quinta, 28 de março de 2024
Polícia

Integrante de quadrilha de ladrões tentou resistir à prisão e atacou policial

28 janeiro 2015 - 09h57Por Fonte: campograndenews
Jean Afonso de Medeiros, 19 anos, integrante de uma quadrilha especializada em arrastões e roubo de celulares desmantelada ontem (27) pela Derf (Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos), em Campo Grande, tentou resistir à prisão e entrou em luta corporal com um dos investigadores.Ele e três comparsas, Walter Dornelis da Silva, 21 anos, Gabriel Ribeiro da Silva, 18 anos, e Wilame Gomes da Silva, 19 anos, foram presos durante a manhã, em uma casa na Rua Ataulfo Paia, no Jardim Noroeste.

Durante a abordagem, Jean avançou contra o policial e precisou ser algemado. Mesmo com as mãos presas, ainda tentou fugir, mas foi rapidamente detido, sendo entregue na sede da Derf com algumas escoriações.

A quadrilha fazia da residência um centro de operações. Eles utilizavam duas motos, uma Honda CG 125 e uma Yamaha YBR, bem como um revólver calibre 32 municiado, para cometer crimes em diversas regiões. De acordo com a polícia, o grupo realizava uma média de cinco roubos por dia, revezando-se nas ações.

A arma e os veículos foram apreendidos. O bando responde por associação criminosa, posse irregular de arma de fogo e, no caso de Jean, resistência e desacato. As autoridades também apuram envolvimento em outros delitos do tipo, ocorridos recentemente na Capital.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Taxa de desemprego fica em 7,8% no trimestre encerrado em fevereiro

DETRAN

No ar, edição semanal do boletim Detran Mais Perto, Mais Eficiente

EDUCAÇÃO

Escolas estaduais oferecem educação profissional, formam e abrem caminhos para a faculdade

GERAL

PF busca suspeito de criar perfil falso de Lewandowski em rede social