Encerrada a sessão de julgamento pelo processo de quebra de decoro parlamentar de vereador Joanir Viana (PMDB), por unanimidade, foi declarada a cassação do vereador.
O advogado Elton Lang fez a defesa de Joanir no plenário da Câmara por aproximadamente uma hora, mas não conseguiu convencer os vereadores presentes que votaram pela cassação de Joanir Viana.
O primeiro a votar foi o vereador Herman Vargas. Após a votação de todos os vereadores presentes, o presidente da Casa de Leis Dário Honório, passou a presidência para o vereador Daniel Valdez para que também pudesse votar favorável a cassação.
Agora a Câmara de Ponta Porã fará um decreto Legislativo que será encaminhado a Justiça Eleitoral informando da cassação do vereador Joanir Viana.
Logo após o encerramento de Sessão, o advogado de defesa do Vereador Dr. Elton Lang informou a nossa reportagem que logo que receber o documento informando da cassação do mesmo, estará entrando com um pedido de Liminar junto ao Tribunal Eleitoral em Campo Grande, com várias alegações com relação ao relatório da Comissão Processante, que segundo ele teve algumas falhas.