sexta, 23 de fevereiro de 2024

Joanir Viana é cassado por unanimidade pela Câmara de Ponta Porã

Joanir Viana é cassado por unanimidade pela Câmara de Ponta Porã

24 maio 2012 - 17h27
Redação - Tião Prado

Encerrada a sessão de julgamento pelo processo de quebra de decoro parlamentar de vereador Joanir Viana (PMDB), por unanimidade, foi declarada a cassação do vereador.

O advogado Elton Lang fez a defesa de Joanir no plenário da Câmara por aproximadamente uma hora, mas não conseguiu convencer os vereadores presentes que votaram pela cassação de Joanir Viana.

O primeiro a votar foi o vereador Herman Vargas. Após a votação de todos os vereadores presentes, o presidente da Casa de Leis Dário Honório, passou a presidência para o vereador Daniel Valdez para que também pudesse votar favorável a cassação.

Agora a Câmara de Ponta Porã fará um decreto Legislativo que será encaminhado a Justiça Eleitoral informando da cassação do vereador Joanir Viana.

Logo após o encerramento de Sessão, o advogado de defesa do Vereador Dr. Elton Lang informou a nossa reportagem que logo que receber o documento informando da cassação do mesmo, estará entrando com um pedido de Liminar junto ao Tribunal Eleitoral em Campo Grande, com várias alegações com relação ao relatório da Comissão Processante, que segundo ele teve algumas falhas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Antropólogos propõem incluir povo indígena em debate sobre bioeconomia

GERAL

Estudo aponta impacto etnorracial no desenvolvimento infantil

GERAL

STF pode agendar audiências para debater revisão da Lei da Anistia

INVESTIMENTO

Ministra do Departamento Econômico e Comercial da China vem a MS prospectar negócios