Menu
Busca terça, 20 de abril de 2021
Polícial

Jovem que esfaqueou segurança tem passagem por roubo de R$ 18 mil

Em julho de 2012, junto com outros três comparsas, ele foi preso por conta de um assalto

27 janeiro 2015 - 09h45Por Fonte: midiamax
Rafael dos Santos Costa, de 26 anos, apontado como o autor da facada que atingiu o pescoço de um segurança de 32 anos, na noite deste domingo (25), dentro da loja Riachuelo no Norte Sul Plaza, é foragido da Justiça e possui diversas passagens policiais. Após o crime, Rafael, que tem contra si um mandado em aberto por evasão do sistema penitenciário, ainda não foi localizado.

Rafael dos Santos, conhecido como “Cirilo”, tem uma passagem por desacato em novembro de 2009, na qual teria xingado e entrado em luta corporal com dois policiais militares. Já em fevereiro de 2010, ele teve uma passagem por furto de veículo, na qual posteriormente, junto com um comparsa, bateu o carro furtado contra um automóvel estacionado no Bairro Aero Rancho.

Em agosto de 2010 consta contra o mesmo uma violação de domicílio, da casa de uma ex-namorada, onde ele teria feito ameaças e realizado dois disparos contra o portão da residência.

Em setembro de 2011, durante uma briga, “Cirilo” efetuou um disparo por arma de fogo que atingiu as costas de um adolescente de 16 anos, que estava próximo da confusão. Por sorte o tiro não causou ferimento grave no jovem, que preferiu não representar criminalmente contra Rafael.

E, em julho de 2012, junto com outros três comparsas, ele foi preso por conta de um assalto a um escritório na região sul da Capital, de onde levaram R$ 18 mil, de acordo com a denúncia do Ministério Público.

Esfaqueamento

Um segurança de 32 anos foi esfaqueado no pescoço, na noite deste domingo (25), dentro da loja Riachuelo no Shopping Norte Sul Plaza, em Campo Grande. O autor, que fugiu do local, foi identificado no boletim de ocorrência 1343/2015, como Rafael dos Santos Costa, de 26 anos.

O motivo da tentativa de homicídio começou com o fato de o rapaz estar dentro da loja fazendo ameaças a sua ex-mulher, funcionária da loja. De acordo com a jovem de 18 anos, desde quando Rafael descobriu que ela estava em um novo relacionamento, ele começou a perseguir e fazer ameaças.

O autor, de acordo com o boletim de ocorrência, entrou na loja e disse que queria falar com sua ex-mulher. Segundo a jovem, Rafael dizia a todo momento que estava no local para matá-la e que era para ela acompanhá-lo. Ela se recusava a ir junto e por isso o autor inclusive tentou entrar no local restrito a funcionários.

O segurança então foi ao local por conta do tumulto e verbalizou para o rapaz, que começou a esbravejar. Neste momento, Rafael deu um golpe com uma faca no pescoço da vítima. Após o fato, o autor fugiu e ainda não foi encontrado. Já o segurança foi atendido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado para atendimento.

A jovem disse à polícia que terminou o relacionamento com Rafael em meados de dezembro do ano passado e, durante esse tempo ele a procurava no intuito de reatar o relacionamento.

Porém, como soube que ela teria iniciado um novo relacionamento, passou a ameaçar e a perseguir a jovem. Ela também conta que neste sábado (24), o ex foi até sua casa, a agrediu com socos, puxões de cabelo e roubou seu celular.

Depois do crime, ela foi até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga junto com a Polícia Militar, que levou a arma utilizada no crime, uma faca da marca "Gaúcho" com cabo de madeira e de aproximadamente 20 cm. A jovem conta que deseja medidas protetivas. O caso foi registrado como homicídio doloso na forma tentada.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOTÍCIAS
Ejud-MS, em parceria com a CIJ, abre inscrições para 320 pretendentes à adoção
ECONOMIA
Caixa paga seguro-desemprego em conta poupança social digital
PONTA PORÃ
Polícia Militar recupera parte de dinheiro furtado de um mercado
SAÚDE
Novos leitos de UTI são disponibilizados na Capital, em Dourados e Três Lagoas