quinta, 25 de abril de 2024
Dourados

Justiça condena traficante preso com 206 quilos de cocaína

Prisão ocorreu com o auxílio de cães farejadores. Droga estava avaliada em mais de R$ 1 milhão. Ministério Público Estadual diz que Justiça foi feita

08 dezembro 2014 - 09h20Por Fonte: douradosagora
A Justiça condenou a 14 anos de prisão, o acusado de transportar 206 quilos de cocaína em Dourados; uma das maiores apreensões do Estado este ano. O flagrante aconteceu em fevereiro deste ano na BR 163. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a droga estava sendo transportada por um caminhão Mercedes. carregado com soja em grãos.

Diante do nervosismo do denunciado, os policiais passaram a inspecionar o veículo com mais cautela, inclusive com o auxílio de cães farejadores.

O veículo foi encaminhado para a cidade de Rio Brilhante, onde após submetê-lo a vistoria de um scanner foram localizados 121 tabletes de cocaína que pesaram 206 quilos. Um outro veiculo suspeito chegou a ser vistoriado, mas o motorista foi liberado logo depois da fiscalização.

Já o acusado, ao ser questionado, disse que receberia a quantia de R$ 10 mil para transportar a carga até a cidade de Santos, em São Paulo, o que configura tráfico interestadual de drogas .

O acusado relatou na delegacia que pegou o veículo com a droga na região da fronteira de uma pessoa que não foi localizada pela polícia. De acordo com o Ministério Público Estadual, a grande quantidade de drogas apreendida precisou de amparo efetivo de uma organização criminosa. “É praticamente inacreditável que esta quantidade de drogas fosse tratada sem um mínimo de organização e planejamento, principalmente considerando, principalmente considerando-se o valor dela no mercado clandestino”, disse o promotor João Linhares Júnior.

Sobre isto, não foram identificados outros comparsas do acusado. Segundo o promotor, a Justiça deu uma resposta rápida para a sociedade e compatível com a gravidade do crime e a conduta do réu. “Isto revela o comprometimento do trabalho em conjunto da Polícia, Ministério Público Estadual e Justiça.

O tráfico dilacera famílias, destrói a juventude, causa problemas no setor de Saúde Pública, aumenta a violência e fomenta a corrupção. Está na base dos maiores problemas da criminalidade e merece uma atenção do estado, sobretudo quando envolve casos de grande apreensão de organizações criminosas”, destaca.

Dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de MS aponta que, dos estados brasileiros, Mato Grosso do Sul é o que mais apreende drogas, respondendo. segundo dados do Ministério da Justiça, por 80% de todo o entorpecente tirado de circulação no Brasil. Só este ano, as polícias do Estado interceptaram cargas de drogas que já ultrapassam 200 toneladas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PEDRO JUAN CABALLERO

Confronto em penitenciária termina com quatro pessoas mortas na fronteira

LEGISLATIVO DE MS

Parlamentares devem apreciar três propostas na última sessão da semana

TJMS

Judiciário de MS tem 100% dos magistrados em trabalho presencial

TEMPO

Quinta-feira tem previsão de sol e tempo seco em grande parte do Estado