Menu
Busca domingo, 11 de abril de 2021
Polícia Civil

Laudo aponta pólvora dentro da bomba encontrada na posse de secretários

Apesar de a pólvora ser facilmente encontrada em lojas especializadas, a pessoa que montou o artefato possuía conhecimento técnico a respeito

16 janeiro 2015 - 14h52Por Fonte: perfilnews
A Polícia Civil já tem o relatório técnico das substâncias contidas no artefato encontrado durante a posse dos secretários do governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja. Segundo o relatório, o artefato continha pólvora pirotécnica, ou seja, era capaz de ferir as pessoas presentes no evento.

Conforme o laudo da Polícia Militar, apesar de a pólvora ser facilmente encontrada em lojas especializadas, a pessoa que montou o artefato possuía conhecimento técnico a respeito, uma vez que soube juntar outros fragmentos.

De acordo com o Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros), o próximo passo é esclarecer como, quando e em quais circunstâncias o artefato foi instalado no local.

O artefato foi encontrado na manhã de sexta-feira (02), um dia após a cerimônia que ocorreu no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo. A bomba foi localizada por funcionários de uma empresa terceirizada, que desmontavam o palco e a localizaram embaixo de uma mesa de autoridades.

De acordo com a PM, o material tinha dois canos de PVC de cerca de 30 centímetros, substâncias explosivas e um relógio timer. Na ocasião, o chefe de segurança institucional do governo, coronel PM Nelson Antônio da Silva, disse que uma vistoria foi feita antes do início do evento que nada foi encontrado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AGEPEN
Empreendedorismo e empoderamento é destaque em ações realizadas com reeducandas de MS
REGIÃO
PMA de Bela Vista sai para resgate de Jaguatirica atropelada e quando chega o animal já estava morto
INTERNACIONAL
Banco Mundial destina U$ 2 bi para vacinas a países em desenvolvimento
AMAMBAI
Polícia Militar Rodoviária recupera veículo furtado transportando mais de uma tonelada de maconha