quinta, 28 de março de 2024

Leilão de bens apreendidos de traficantes será realizado em Ponta Porã

Leilão de bens apreendidos de traficantes será realizado em Ponta Porã

14 dezembro 2012 - 15h50
Midiamax

Os bens apreendidos de traficantes de drogas serão leiloados nesta segunda-feira, 17, em Ponta Porã. O leilão será realizado pela secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul.

Ao todo serão 138 lotes de carros, motos, caminhões e sucatas apreendidos no estado. A estimativa de arrecadação é de R$ 600 mil, que serão revertidos ao Fundo Nacional Antidrogas (Funad).

Os recursos arrecadados, conforme determina a legislação, serão destinados a ações de redução da oferta de drogas e de prevenção, tratamento e reinserção de usuários e dependentes. A receita é dividida: 80% é repassado para o próprio estado aplicar em políticas de enfrentamento ao consumo e ao tráfico de drogas e 20% permanece no Funad para ser destinado a ações de capacitação, orientação e prevenção ao uso de drogas.

Funad – O Fundo Nacional Antidrogas (Funad) é constituído, entre outros, de recursos oriundos da alienação de bens apreendidos de pessoas condenadas por tráfico ou envolvidas em atividades ilícitas de produção ou venda de drogas. A alienação só é realizada após decisão judicial tomada em caráter definitivo. Os recursos dos leilões são destinados ao desenvolvimento, à implementação e à execução de ações, programas e atividades de repressão, de prevenção, tratamento, recuperação e reinserção social de dependentes de drogas.

Serviço

Leilão Funad – Ponta Porã (MS)

Data: segunda-feira, 17/12

Horário: 9h

Local: auditório do Centro Internacional de Convenções Miguel Gómez – Av. Baltazar Saldanha, s/n, Centro – Ponta Porã/MS

(Com informações da assessoria)

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE