Menu
Busca sábado, 08 de maio de 2021

Leilão de bens apreendidos de traficantes será realizado em Ponta Porã

Leilão de bens apreendidos de traficantes será realizado em Ponta Porã

14 dezembro 2012 - 15h50
Midiamax

Os bens apreendidos de traficantes de drogas serão leiloados nesta segunda-feira, 17, em Ponta Porã. O leilão será realizado pela secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul.

Ao todo serão 138 lotes de carros, motos, caminhões e sucatas apreendidos no estado. A estimativa de arrecadação é de R$ 600 mil, que serão revertidos ao Fundo Nacional Antidrogas (Funad).

Os recursos arrecadados, conforme determina a legislação, serão destinados a ações de redução da oferta de drogas e de prevenção, tratamento e reinserção de usuários e dependentes. A receita é dividida: 80% é repassado para o próprio estado aplicar em políticas de enfrentamento ao consumo e ao tráfico de drogas e 20% permanece no Funad para ser destinado a ações de capacitação, orientação e prevenção ao uso de drogas.

Funad – O Fundo Nacional Antidrogas (Funad) é constituído, entre outros, de recursos oriundos da alienação de bens apreendidos de pessoas condenadas por tráfico ou envolvidas em atividades ilícitas de produção ou venda de drogas. A alienação só é realizada após decisão judicial tomada em caráter definitivo. Os recursos dos leilões são destinados ao desenvolvimento, à implementação e à execução de ações, programas e atividades de repressão, de prevenção, tratamento, recuperação e reinserção social de dependentes de drogas.

Serviço

Leilão Funad – Ponta Porã (MS)

Data: segunda-feira, 17/12

Horário: 9h

Local: auditório do Centro Internacional de Convenções Miguel Gómez – Av. Baltazar Saldanha, s/n, Centro – Ponta Porã/MS

(Com informações da assessoria)

Deixe seu Comentário

Leia Também

LOTERIA
Mega-Sena sorteia R$ 20 milhões neste sábado
TRÊS LAGOAS
Polícia Militar prende homem por comércio e porte ilegal de arma de fogo
BRASIL
Marinha: três navios são suspeitos por manchas de óleo no NE em 2019
EDUCAÇÃO
Sábado é o último dia para matrícula para aprovados da UEMS da 4ª convocação