quinta, 18 de abril de 2024
Governo Municipal

Ludimar mantém reunião com superintendente do Incra

23 janeiro 2015 - 21h06Por Fonte: Assessoria
O prefeito Ludimar Novais esteve na tarde desta quinta-feira, dia 22, reunido com o superintendente adjunto do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) em Mato Grosso do Sul, Celso Menezes, oportunidade que tratou sobre temas importantes para os assentados e para o município de Ponta Porã. A reunião foi acompanhada pelo engenheiro civil, Marcelo Quadros, coordenador de infraestrutura do Incra.

Ludimar disse que a reunião serviu para tratar sobre os trâmites finais para a transformação de cessão da área do núcleo urbano do Assentamento Itamarati para a Prefeitura de Ponta Porã. “Também discutimos os últimos ajustes para a assinatura do convênio que prevê o repasse por parte da União de R$ 4,5 milhões, recursos que serão utilizados para fazer uma completa recuperação de todas as estradas dos Assentamentos Itamarati I e II”, ressaltou.

No mês passado, o prefeito Ludimar assinou o termo de transferência durante solenidade que contou com a presença do superintendente do Incra em Mato Grosso do Sul, Celso Cestari, pelo delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Gerson Faccina, entre várias outras autoridades estaduais e federais e representantes de movimentos sociais.

Na oportunidade, Ludimar Novais que o compromisso assumido ao receber o núcleo urbano do Itamarati marca o início de um novo tempo para os assentados e para o município de Ponta Porã. “Foram anos de lutas, mas agora está concretizada a transferência. Assumir o núcleo urbano é um marco histórico e dará muito mais possibilidades de desenvolvimento para essa região, através de um trabalho planejado para atender todos os setores, desde a recuperação das estradas à melhoria do atendimento de saúde”, disse o prefeito.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa