Menu
Busca segunda, 27 de setembro de 2021
EDUCAÇÃO

Maior feira científica e tecnológica estudantil de MS: FETECMS terá sua XI edição em novembro

20 julho 2021 - 09h15Por Portal Governo MS

A Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul (FETECMS), convida todo o público a conhecer e a participar da sua XI edição, que acontece neste ano de 2021, entre os dias 8 a 12 de novembro, de forma 100% virtual e gratuita.

A Feira

É uma realização da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS, organizada pelo Grupo Arandú de Tecnologias e Ensino de Ciências – GATEC. O evento é marcado principalmente pela participação de estudantes (de ensino fundamental II – inclusos na categoria juniores 'FETECCMSjr '; médio e técnico 'FETECMS'), além de professores da rede municipal e estadual, de ensino público e privado do estado de Mato Grosso do Sul em sua mostra de projetos científicos.

A feira recebe também, trabalhos inscritos de outras as regiões brasileiras interessadas, durante sua semana de culminância.

Podem participar estudantes do 4º ao 7º ano (inclusos na categoria FETECMS JÚNIOR); 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, do 1º ao 3º ano do Ensino Médio, incluindo EJA e alunos do 1º ao 7º semestre do ensino técnico (inclusos na categoria FETECMS). Autores de projetos que apresentarão fundamentos científicos, de TODAS as áreas do conhecimento: Ciências Humanas; Ciências Sociais e Aplicadas; Linguística, Letras e Artes, como também as Ciências Exatas e da Terra; Ciências Biológicas; Engenharia; Ciências da Saúde; e Ciências Agrárias;

Os projetos vencedores selecionados serão premiados com certificados, medalhas, troféus e credenciais para feiras e eventos científicos, nacionais e internacionais.

Não perca esta oportunidade! Em breve - Início das inscrições!

Acompanhe o site: fetecms.com e o instagram: @fetecms para saber todas as informações e novidades da XI Edição da FETECMS. Para saber mais, a feira disponibiliza seu edital oficial contendo todas as informações para download, através do link abaixo:

https://proece.ufms.br/files/2021/07/Edital-125.pdf

Deixe seu Comentário

Leia Também

CIDADE
Já está em vigor lei que reduz ICMS da energia elétrica para 1 milhão de unidades consumidoras
SAÚDE
Campanha foca em conversa com família para aumentar doação de órgãos
OPERAÇÃO HÓRUS
PM do Vale do Ivinhema apreende mercadorias oriundas do Paraguai avaliadas em 800 mil reais
EDUCAÇÃO
Lei cria programa de fomento à alfabetização nas redes públicas de ensino