Menu
Busca segunda, 27 de setembro de 2021
MS

Mais 347 novos policiais militares e bombeiros militares serão nomeados pelo Governo do Estado

17 junho 2021 - 12h15Por Portal Governo MS

O Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, dia 17, trouxe a nomeação de mais 347 candidatos aprovados no concurso público para policiais e bombeiros militares. A publicação traz ainda o cronograma de datas dos novos cursos de formação.

O secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, que acompanhou todo o processo quando estava à frente da Secretaria de Governo e Gestão Estratégica, explicou que a nomeação atende a uma determinação do governador Reinaldo Azambuja de reforçar a capacidade de atuação das forças de segurança pública em Mato Grosso do Sul.

Dos 347 convocados, 207 são soldados e 58 são oficiais da Polícia Militar. Também foram chamados 55 soldados e 27 oficiais do Corpo de Bombeiros. Todos remanescentes do concurso realizado em 2018.

De acordo com os editais, a matrícula será no dia 21 de junho, por meio de publicação que constará dia, horário e local da apresentação. Já o período para a apresentação de documentos e inscrição nos Cursos de Formação começará no dia 28 de junho para ambas as Corporações, sendo que apenas os Cursos de Formação da PM estenderão esse prazo até o dia 30 de junho.

A previsão é que o início dos Cursos de Formação de Oficiais e Soldados do CBM aconteça no dia 02 de julho de 2021 e do Cursos de Formação de Oficiais e Soldados da PM no dia 19 de julho de 2021.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CIDADE
Já está em vigor lei que reduz ICMS da energia elétrica para 1 milhão de unidades consumidoras
SAÚDE
Campanha foca em conversa com família para aumentar doação de órgãos
OPERAÇÃO HÓRUS
PM do Vale do Ivinhema apreende mercadorias oriundas do Paraguai avaliadas em 800 mil reais
EDUCAÇÃO
Lei cria programa de fomento à alfabetização nas redes públicas de ensino