sexta, 19 de abril de 2024

Famílias que ocuparam área da antiga estação ferrovíaria ralizaram uma grande reunião na tarde desta quarta-feira (9)

Famílias que ocuparam área da antiga estação ferrovíaria ralizaram uma grande reunião na tarde desta quarta-feira (9)

09 maio 2012 - 16h53
redação - Tião Prado

Desde as primeiras horas de sábado (5), inúmeras famílias passaram a ocupar a área que pertence à Rede Ferroviária Federal. Na tarde desta quarta-feira (9) as pessoas que participam desta ação fizeram uma reunião na entrada do conjunto Residencial Ferroviária 2 (Cherogami), onde entre outras coisas foram propostos pelos presentes já começarem de imediato a levantar as casas e também organizar uma arruamento para facilitar o transito das pessoas que passaram a morar no local.

Ficou acertado também que será montado uma comissão dos invasores composta por 10 membros que estarão discutindo todas as ações e buscarem uma solução para tentar legalizar a posse de todos na área.

O ex-vereador de Ponta Porã Laercio Martins, esteve presente no local junto com dois jornalistas e se propôs a ser o interlocutor das pessoas ou até mesmo da comissão junto às autoridades do município, do estado e até da união para se tentar a chegar a um denominador comum.

Falando aos presentes Laercio Martins disse: “Fui convidado para estar aqui por alguns amigos que demarcaram área e como tenho grande experiência neste assunto, uma vez que sempre participo de ações deste tipo no assentamento Itamarati posso ajudar em muito, todas as pessoas”.

Nossa reportagem procurou saber quem era o líder daquele movimento, mas, as respostas eram sempre as mesmas, que não se tinha um líder e que as informações de que a área estava sendo invadida, assim outras pessoas ficaram sabendo foram vindos para o local na expectativa de arrumar um local pra morar.

A prefeitura de Ponta Porã divulgou uma nota na manhã de hoje, leia a mesma abaixo:

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa