sexta, 19 de abril de 2024
Ponta Porã

Marcelino recebe fundador da Associação dos Deficientes Físicos de Ponta Porã

Marcelino recebe fundador da Associação dos Deficientes Físicos de Ponta Porã

04 fevereiro 2015 - 07h45Por Assessoria


Criar um espaço nas redes sociais da internet para repassar informações importantes que interessam especialmente às pessoas portadoras de necessidades especiais é um dos resultados do encontro ocorrido esta semana do presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Marcelino Nunes de Oliveira e de um dos fundadores da Associação dos Deficientes Físicos, Mario Roque. O encontro ocorreu no gabinete do presidente da Câmara na tarde da última segunda-feira.

Mario Roque foi apresentar ao novo presidente do Legislativo Municipal a preocupação com o atendimento aos anseios das pessoas com deficiência na cidade: “Enfrentamos muitos problemas. O maior deles é a total falta de acessibilidade na maioria dos locais que precisamos nos deslocar. É preciso que o poder público e a iniciativa privada observem isso, procurando diminuir as dificuldades que somos obrigados a enfrentar”, disse Mario Roque durante a audiência com Marcelino.

O presidente da Câmara Municipal se prontificou em procurar encaminhar a solicitação da Associação bem como de todas as pessoas com deficiências. “Considero muito importante a visita do Mario que veio nos trazer uma demanda que precisa ser observada com carinho especial e atendida o quanto antes. Assegurei a ele que, durante o nosso mandato, estaremos sempre procurando apresentar e votar em projetos e ações que visam melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiências. As portas da Câmara Municipal estão abertas para quaisquer tipos de reclamações, pedidos e sugestões. O Parlamento Municipal é a Casa do Povo de Ponta Porã”, declarou Marcelino que, ao assumir o cargo, determinou que a Câmara Municipal estabelecesse um horário de atendimento nos períodos da manhã e tarde.

No encontro com Mario Roque, Marcelino se prontificou em determinar a elaboração do blog, uma ferramenta disponível na internet para facilitar a divulgação de assuntos de interesse das pessoas portadoras de necessidades especiais e de toda a comunidade.

O assunto deverá ser abordado pelo parlamentar na abertura dos trabalhos no plenário do Legislativo Municipal de Ponta Porã. Nesta quinta-feira, a partir das 14 horas, será realizada a primeira sessão ordinária do ano de 2015.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa