sexta, 24 de maio de 2024
CULTURA

MARCO promove curso gratuito de edição de fotos; vagas limitadas

13 junho 2022 - 10h00Por Portal Governo MS

O Museu da Arte Contemporânea de MS (MARCO), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), por meio do Programa Educativo abrirá inscrições para o curso de “Curso de Foto: Edição”, direcionado para pessoas a partir de 12 anos e será ministrado pelo professor e fotógrafo Alexandre Sogabe, as aulas acontecerão gratuitamente de nos dias 14, 15 e 16 de junho, das 14h às 16h30 na modalidade presencial e EAD. As inscrições devem ser feitas no pelo link: https://forms.gle/ueuqdnxqTrNzFioD6. São 50 (cinquenta) vagas: 25 (vinte e cinco) para cada modalidade.

Com o objetivo o curso apresenta de forma prática os recursos básicos para tratamento de imagem com software livre: ajuste de brilho, contraste e cor, mostrando ainda ferramentas de corte, remoção de manchas e pequenos detalhes, montagem de álbum, principais tipos de arquivo, redimensionamento de imagem, tratamento em lote e outros. Além de informações teóricas importantes ao fotógrafo como tipos de arquivo, padrão de cores e outros.

O Curso é divido em 4 partes tendo já sido realizado as partes de Foto Celular e Semi e Pró. Edição e Iluminação e Streaming, totalizando 40 horas de atividades. Cada parte do curso pode ser considerada uma oficina de fotografia, apresenta um conteúdo específico, mas que se integram na composição do curso de fotografia. Os participantes podem optar por realizar as partes de acordo com o interesse sem prejuízo na aprendizagem, ou cursar todas as atividades e ganhar com a sinergia do aprendizado.

Desenvolvido a partir de experiências de ensino de fotografia do Ministrante do Curso desde 2008 e oferecerá 40 horas de atividades ao longo do primeiro semestre. O objetivo do curso é introduzir o participante nos princípios da arte da fotografia, as etapas são desenvolvidas de maneira independente, sendo que, o participante pode optar por realizar aqueles blocos que têm interesse sem prejuízo de aprendizagem.

Serviço:

O curso terá certificado, as vagas são limitadas.
Curso de Foto: Edição
Inscrições: https://forms.gle/ueuqdnxqTrNzFioD6
Período: 14, 15 e 16 de junho de 2022 das 14h às 16h30
Público-alvo: Pessoas a partir de 12 anos
Local: Museu de Arte Contemporânea - MARCO.
Rua Antônio Maria Coelho, Parque das Nações Indígenas, 6000, Campo Grande - MS, 79021-170
Telefone: 3326-7449 whats: 98137-3405.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

SES abre consulta pública para validação da Linha de Cuidado da Pessoa com Sobrepeso e Obesidade

TEMPO

Segunda-feira tem manhã mais fresca e tarde amena

MS

Semana de Combate ao Assédio e à Discriminação do TJMS inicia na próxima segunda (13)

GERAL

Pesquisadoras falam dos desafios de conciliar maternidade com estudos