Menu
Busca segunda, 02 de agosto de 2021
TEMPO

Massa de ar seco atua neste fim de semana em Mato Grosso do Sul

27 março 2021 - 07h30Por Portal MS

Uma grande massa de ar seco predomina sobre Mato Grosso do Sul e impede a formação de nuvens carregadas. As condições esperadas para o fim de semana serão de tempo firme. Estimativa do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) indica manutenção de céu claro a parcialmente nublado. 

O calor deve permanecer ao longo do fim de semana com as temperaturas podendo registrar mínimas de 18°C e máximas de até 41°C. Para Campo Grande a variação está estimada em 22°C a 36°C.

As condições esperadas para este sábado (27) são de céu claro a parcialmente nublado em grande parte do Estado com possibilidade de pancadas de chuvas isoladas e de fraca intensidade a partir da tarde sobre as regiões sudoeste e sul.

A umidade relativa do ar possui variação estimada entre 70% a 20% ao longo do dia. O índice considerado ideal para a saúde humana segundo a Organização Mundial de Saúde varia entre 60% a 80%. Abaixo e 30% o quadro é considerado preocupante. Ingerir bastante água, evitar exercícios físicos entre 10h e 16h, umidificar ambientes estão entre as recomendações para aliviar o desconforto.

Ventos de intensidade fraca a moderada devem ocorrer ao longo do dia. O sábado pode registrar temperaturas com variação entre 19°C a 39°C no Estado. Na capital a variação está estimada entre 24°C a 36°C.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NAVIRAÍ
PM apreende adolescente de 16 anos por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo
POLÍCIA
Com reforço no efetivo, a 1ª DP de Corumbá realiza operação para cumprir mandados de prisão
ECONOMIA
País pode ser principal player para investimentos verdes, diz ministra
JUSTIÇA
Ex-presidentes do TSE divulgam nota em defesa do processo eleitoral