terça, 23 de abril de 2024
TEMPO

Mato Grosso do Sul deve ter clima estável nesta primeira semana do inverno

22 junho 2022 - 07h00Por Portal Governo MS

Mato Grosso do Sul deve ter nesta quarta-feira (22) mais um dia de tempo estável, com sol e poucas nuvens. Durante esta semana, as temperaturas estarão em gradativa elevação. Os dados são do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima em Mato Grosso do Sul (Cemtec/MS). 

Para hoje são esperadas temperaturas mínimas de 18°C a 19°C e até 30°C em Campo Grande.

Nas demais regiões a mínima deve ser de 16° C a 18°C nas regiões do Cone-sul e sul-fronteira e máximas de até 33ºC nas regiões do Pantanal e Norte.

Além das temperaturas mais amenas durante a noite e ao amanhecer (característica de tempo típica de inverno) são esperados baixos valores de umidade relativa do ar, entre 25-40%, devido a atuação de massas de ar seco. 

De forma geral, os ventos sopram do quadrante norte. Não há previsão de chuvas para os próximos dias e nem queda significativa da temperatura no estado. A tendência para o final do mês é de aproximação de uma nova frente fria entre os dias 29 e 30 de junho. Após a passagem desta frente fria no final de junho espera-se, mais provavelmente dia 01 de julho, queda das temperaturas, com valores entre 5-10ºC na região centro-sul do Estado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa