sexta, 01 de julho de 2022
TEMPO

Mato Grosso do Sul deve ter clima estável nesta primeira semana do inverno

22 junho 2022 - 07h00Por Portal Governo MS

Mato Grosso do Sul deve ter nesta quarta-feira (22) mais um dia de tempo estável, com sol e poucas nuvens. Durante esta semana, as temperaturas estarão em gradativa elevação. Os dados são do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima em Mato Grosso do Sul (Cemtec/MS). 

Para hoje são esperadas temperaturas mínimas de 18°C a 19°C e até 30°C em Campo Grande.

Nas demais regiões a mínima deve ser de 16° C a 18°C nas regiões do Cone-sul e sul-fronteira e máximas de até 33ºC nas regiões do Pantanal e Norte.

Além das temperaturas mais amenas durante a noite e ao amanhecer (característica de tempo típica de inverno) são esperados baixos valores de umidade relativa do ar, entre 25-40%, devido a atuação de massas de ar seco. 

De forma geral, os ventos sopram do quadrante norte. Não há previsão de chuvas para os próximos dias e nem queda significativa da temperatura no estado. A tendência para o final do mês é de aproximação de uma nova frente fria entre os dias 29 e 30 de junho. Após a passagem desta frente fria no final de junho espera-se, mais provavelmente dia 01 de julho, queda das temperaturas, com valores entre 5-10ºC na região centro-sul do Estado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 64,36 mil casos em 24h

GERAL

Receita Federal deixa de exigir autenticação de documentos

POLÍTICA

Rodrigo Pacheco defende parceria entre Poderes em favor da sociedade

MEIO AMBIENTE

Hidrovia do Paraguai, importante canal logístico, retoma capacidade de navegabilidade