Menu
Busca segunda, 12 de abril de 2021
DEFESA CIVIL

Mato Grosso do Sul sob alerta de temporal com ventos de até 100 km/h

17 março 2021 - 14h45Por Portal MS

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil emitiu aviso a população de Mato Grosso do Sul alertando para chuvas intensas e pontuais que podem ocorrer em todas as regiões do Estado entre hoje (17) e amanhã (18). 

O alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) vale até as 10h de amanhã (18) e informa sobre chuvas com acumulados de até 100 mm dia e ventos que podem variar entre 60 a 100 km/h com risco de queda de energia elétrica, granizo e arvores.

Em caso de rajadas de vento, a Defesa Civil orienta que a população: não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Também é preciso evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

SMS

Para evitar tragédias, a Defesa Civil possui um sistema de alerta climático para celulares cadastrados. Quem quiser receber SMS gratuito com os avisos pode enviar uma mensagem de texto para o número 40199 com o CEP de interesse.

Um único usuário pode cadastrar mais de um CEP para receber os alertas e poderá optar por deixar de receber o serviço quando desejar.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MEIO AMBIENTE
PMA de Aquidauana captura terceiro jacaré passeando pelas ruas da cidade neste ano
INTERNACIONAL
China quer trabalhar com o Brasil para promover parceria estratégica
FÁTIMA DO SUL
PMA fecha serralheria por emissão de sons acima do previsto em lei prejudicando a vizinhança
AÇÃO DE GOVERNO
Ritmo das obras intensifica no Estado, com mais de 80 trabalhos só na área urbana