Menu
Busca quarta, 04 de agosto de 2021

A reunião acontece no plenário da Câmara de Vereadores de Ponta Porã

A reunião acontece no plenário da Câmara de Vereadores de Ponta Porã

19 outubro 2011 - 11h05
Redação (TP)

Neste momento, está acontecendo no plenário da Câmara de vereadores de Ponta Porã, a terceira reunião do gabinete de gestão de fronteira, sendo que a primeira foi para a instalação, e a segunda para definir como seriam desenvolvido os trabalhos, que acontecerá em conjunto com todos os organismos policiais do Brasil, contando com a participação das policiais do Paraguai.

Presente a reunião o Cel. PM Valter Godoy Rojas; Ozanan Catelan Teixeira, da PRF; capitão Daniel Lafratta Cardoso do 11º RC MEC; Jorge André Santos, delegado de Policia Federal; Joel Martins dos Santos, diretor do DOF; Justo Pastor Benitez, delegado da Policia Nacional do Paraguai; Edson Guardiano de Oliveira, capitão do 4º BPM; Hugo Humberto Diaz Alacaraz, sub-comissario da Policia Nacional do Paraguai; Alvaro Larson Dias, Major do 4º grupamento de Bombeiros; vereador Osmar de Matos, representando a Câmara de Ponta Porã; Astolfo Lopes Cançado Neto, defensor Público e Alexandre Amaral Evangelista, delegado titular do 2º DP de Ponta Porã.

Os primeiros assuntos debatidos pelas autoridades diz respeito a realização de uma operação na região de fronteira envolvendo todos os organismos policiais envolvidas no gabinete de gestão, onde o mesmo estará procurando mostrar a toda comunidade a forma como será feito o trabalho de combate ao crime organizado, tráfico de drogas, contrabando e outros ilícitos.

Mas segundo as próprias autoridades, o maior empecilho para realização de certas ações, diz respeito a falta de efetivo que as forças de segurança baseadas em Ponta Porã tem, como o baixo efetivo da Policia Militar, a falta de agentes da policia Civil e o mesmo diz respeito a policia Federal.

Logo após o encerramento da reunião poderemos passar aos leitores mais informações a respeito das ações propostas na reunião.

Deixe seu Comentário

Leia Também

HABITAÇÃO
Entrega de títulos de moradias proporciona direito e conquista para centenas de sul-mato-grossenses
ECONOMIA
Trabalho remoto gerou economia de R$ 1,4 bi no Executivo federal
ESTADO
Apesar da pandemia, MS terá o maior crescimento do PIB no país
DOURADOS
Ocorrências violência doméstica "evolui" e trio acaba preso por tráfico e furto pela PM