quinta, 28 de março de 2024
Região

Menos de dez horas após o crime, SIG prende ladrão de cadeiras

25 novembro 2014 - 08h17Por Fonte: perfilnews
Valdeir de Azevedo Marques, de 32 anos, conhecido da polícia por ter várias passagens por crimes variados, viciado em drogas, foi preso por agentes do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Três Lagoas, sob comando do delegado Thiago Passos, menos de dez horas de cometimento do crime de roubo.

Segundo informações da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), para onde a ocorrência foi encaminhada pela Polícia Militar, o roubo aconteceu perto das 20 horas de ontem (23), na residência de José Zeferino de Magalhães, de 74 anos, localizada na rua Ivo Pompeu, no bairro Jardim Capilé.

Conforme consta no boletim de ocorrência da PM, uma guarnição foi acionada para atender caso de assalto no referido local e em contato com a vítima, esta relatou que estava dentro de sua casa quando foi surpreendido por um homem conhecido, por residir próximo a sua residência e por ser usuário de drogas.Ainda segundo a PM, Valdeir Marques, conhecido pela alcunha de “Doido”, constantemente vem realizando furtos pelo bairro, e na noite do roubo, armado com uma faca, invadiu a residência da vítima e mediante ameaça de morte, anunciou o assalto e era para o idoso ficar quieto. Se a vítima chamasse a polícia, o ladrão ameaçou que voltaria para matá-la.

Em seguida, Valdeir pegou três cadeiras de fio que estavam na sala da casa e se evadiu, tomando rumo ignorado. O idoso, abalado com o fato, procurou ajuda de vizinhos, que chamaram a PM. Diligências foram realizadas pelo bairro, mas a PM não conseguiu êxito nas ações, tampouco recuperou as cadeiras roubadas.

PRISÃO

Na manhã desta segunda-feira (24), antes das 8 horas, policiais do SIG conseguiram deter o acusado e o levaram para a sede da Especializada, onde foi lavrada a prisão.

O delegado Thiago Passos, junto com auxiliares, após “desembarcar” Valdeir na delegacia saiu em busca da vítima e testemunhas para lavrar o flagrante.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Brasil registra mais de 306 mil empregos formais em fevereiro

GESTÃO PÚBLICA

Semana Santa: confira o 'abre e fecha' dos serviços públicos de Mato Grosso do Sul

ECONOMIA

Audiência na Câmara discute transferência das loterias federais para subsidiária da Caixa Econômica

ECONOMIA

Vendas do Tesouro Direto caem 16,7% em fevereiro