Menu
Busca segunda, 27 de setembro de 2021
MS

Ministro vem ao Estado para inaugurar novas estruturas de Segurança Pública

19 agosto 2021 - 18h00Por Portal Governo MS

Na manhã desta quinta-feira, dia 19, o governador Reinaldo Azambuja inaugura duas novas estruturas de segurança pública: O Centro Integrado de Comando e Controle e o Centro de Inteligência de Segurança Pública da Região Centro-Oeste.

O primeiro, além de integrar Mato Grosso do Sul com o Centro Integrado de Comando e Controle Nacional, em Brasília, possibilitará o desenvolvimento de atividades de apoio operacional e técnico, ao policiamento preventivo.

Já o segundo reunirá em um mesmo local equipe formada por agentes de inteligência das forças estaduais, federais, forças armadas e de fiscalização dos estados, todos trabalhando de forma integrada e coordenada com foco no combate ao crime organizado, em sincronia com as demais regiões do País.

O Ministro de Estado de Justiça e Segurança Pública, Anderson Gustavo Torres participou da solenidade de inauguração e explicou porque Mato Grosso do Sul foi escolhido para a instalação da unidade.

Ao todo, foram investidos, nas duas estruturas, cerca de R$ 6 milhões, entre recursos do Governo Federal e contrapartida do Estado.

Para o governador Reinaldo Azambuja, o Centro permitirá grandes resultados no combate ao crime organizado.

Além da Região Centro-Oeste, já está em operação o Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública – Regional Sul, com sede em Curitiba (PR), o Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública - Regional Nordeste (CIISPR-NE), com sede em Fortaleza e o Centro de Inteligência da Região Norte, com sede em Manaus.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Deputados derrubam vetos a lei que suspende os despejos na pandemia
MINUTO CIDADANIA
Campanha de Enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes
CORONAVÍRUS
Setembro apresenta queda de 56% nas internações por covid em relação a agosto
ECONOMIA
Dívida Pública sobe 1,57% em agosto e aproxima-se de R$ 5,5 tri