Menu
Busca terça, 20 de abril de 2021
Capital

Mobilização marca Dia de luta contra a aids na segunda-feira

29 novembro 2014 - 07h16Por Fonte: correiodoestado
Testagens rápidas, entrega de camisetas e materiais educativos e distribuição de preservativos irão marcar a abertura da programação do Dia Mundial de Luta Contra a Aids, que acontece às 8h, da próxima segunda-feira (1 de dezembro), no calçadão do Camelódromo. A intenção da mobilização, realizada pelo programa Municipal DST/ HIV/ Hepatites Virais, da Secretaria Municipal de Saúde, é orientar a população e frear o aumento no úmero de pessoas em contato com HIV/Aids em Campo Grande.

“Queremos alertar toda a população que ninguém está livre de contrair o vírus da Aids e, por isso, é importante usar preservativo”, alerta Luciana Caetano Rocha, supervisora geral do programa DST/Aids. Ainda segundo ela, a ação tem intenção de promover os direitos humanos e reduzir casos de infecção pelo vírus HIV e outras DSTs e ainda melhorar a qualidade de vida de pessoas vivendo com o HIV.

Segundo o Ministério da Saúde, a epidemia de Aids no Brasil está estabilizada, com taxa de detecção em torno de 20 casos a cada 100 mil habitantes, o que representa cerca de 39 mil casos novos da doença ao ano. Estimativas indicam que, atualmente, cerca de 718 mil pessoas vivam com HIV, sendo que 150 mil desconhecem sua situação. O não conhecimento da sorologia é hoje um dos desafios a serem enfrentados no combate à doença no país.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOTÍCIAS
Ejud-MS, em parceria com a CIJ, abre inscrições para 320 pretendentes à adoção
ECONOMIA
Caixa paga seguro-desemprego em conta poupança social digital
PONTA PORÃ
Polícia Militar recupera parte de dinheiro furtado de um mercado
SAÚDE
Novos leitos de UTI são disponibilizados na Capital, em Dourados e Três Lagoas