Menu
Busca quarta, 21 de abril de 2021
FUNTRAB

"MS Contrata+" já tem mais de 18 mil currículos cadastrados; Mulheres são a maioria

05 março 2021 - 10h15Por Portal MS

O aplicativo da Funtrab, “MS Contrata+” entrou em funcionamento há menos de um mês, e jó contabiliza quase 19 mil currículos cadastrados pelos trabalhadores que baixaram o App. Só na Capital são 14.657 inscritos. Números que para o coordenador do trabalho, Antonio Modesto, mostram a aceitação positiva do sul-mato-grossense com a nova ferramenta.

Os currículos cadastrados estão disponíveis para os empregadores que necessitam de funcionários. No App é possível verificar a experiência, o perfil, escolaridade, e a localização de onde moram os trabalhadores, informação que facilita a logística do colaborador que for contratado.

De acordo com o relatório do App as mulheres foram as que mais se cadastraram, com o percentual de 58,4%, 41,3% dos currículos são de homens, e os currículos de transgêneros masculinos e femininos correspondem a 0,1%.

As notícias positivas sobre a nova ferramenta chegaram a Rondônia, e o superintendente Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi) de Rondônia, Sergio Gonçalves da Silva, e a coordenadora do Trabalho, Emprego e Renda de Rondônia, Teresa Cristina de Brito vieram à Capital para entender o funcionamento do aplicativo.

O objetivo é implantar o serviço no SINE Estadual de Porto Velho (RO).

Deixe seu Comentário

Leia Também

OPORTUNIDADE
Telessaúde credencia profissionais de Web Designer com remuneração de R$ 3 mil
MS
Beneficiários do Mais Social terão que participar de curso profissionalizante
EDUCAÇÃO
Matrícula para curso de medicina da UEMS pode ser feita até dia 26 de abril
PONTA PORÃ
Força Tática do 4º BPM intercepta comboio de veículos transportando mercadorias não legalizadas