sexta, 29 de março de 2024
DETRAN DIGITAL

Nova ferramenta possibilita pagamento de multas na fase de autuação

13 outubro 2021 - 11h15Por Portal Governo MS

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) disponibilizou mais uma ferramenta digital para facilitar o dia a dia dos proprietários de veículos. Agora, é possível emitir guias para pagamento de multas na fase de autuação.

A diretora de Habilitação do Detran-MS, Lina Issa Zeinab, conta que antes da ferramenta essa solicitação só podia ser feita de maneira presencial em uma agência.

"Como tinha essa restrição presencial para solicitar o serviço, muitos proprietários acabavam não buscando solução. Agora a ferramenta vai atender tanto os proprietários que estão em negociação de compra e venda, regularizando a situação e entregando um veículo sem restrição, quanto os infratores que ainda na fase de autuação já querem efetuar o recolhimento dessa multa", conta.

Diretor de Tecnologia da Informação do Detran-MS, Robson Alencar, explica que a ferramenta foi pensada e desenvolvida a partir das diversas ações e transformações de serviços oferecidos pelo Departamento e que vale apenas para órgãos autuadores do Estado.

"Nós temos passado por essa transformação digital, que foi acelerada no período de pandemia e que tende a aumentar pelos benefícios que traz. É mais uma facilidade para os motoristas e proprietários de veículos que apenas preenchem os dados, emitem a guia e efetuam o pagamento de onde estiverem, com todo conforto e agilidade q os serviços digitais nos proporcionam".

A opção está disponível no menu Infrações e Veículos pelo portal de serviços "Meu Detran", no site do Detran-MS, na opção "Guia de Autuação".

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE