Menu
Busca terça, 21 de setembro de 2021
NOTÍCIAS

Nova suíte de comunicação do TJMS agiliza trâmites na Secretaria Judiciária

22 junho 2021 - 13h15Por TJMS

Com a utilização da nova suíte de comunicação do TJMS, o Office Online 365, várias funcionalidades estão auxiliando para uma prestação jurisdicional mais célere. Uma delas, especificamente, trouxe benefícios diretos para a Coordenadoria de Acórdãos e Apoio aos Plenários da Secretaria Judiciária.

O pacote Office Online 365 possui vários aplicativos, dentre os quais estão se destacando na utilização pela Coordenadoria de Acórdãos o Word e o Onedrive. O Word disponibiliza uma ferramenta chamada “Ditar” que transcreve áudios com porcentagens satisfatórias para seu uso, o qual vem ajudando na execução das transcrições das sessões de julgamentos que são solicitadas pelos advogados ou desembargadores, como também das reuniões do Núcleo de Apoio ao Judiciário (NATJus).

A ferramenta tem agilizado essa atividade em relação ao tempo gasto para executá-la, pois, antes dessa aquisição, ao realizar uma transcrição, era preciso ao mesmo tempo digitar e escutar o áudio, tendo que repetir várias vezes para conseguir transcrever o áudio de maneira idêntica a fala de cada participante. Agora, após o processamento automático, o servidor apenas revisa o texto, identifica o autor da fala e corrige os trechos necessários.

A economia de tempo pode ser exemplificada por uma reunião do NATJus, que dura aproximadamente entre 3 horas e 3 horas e 30 minutos. Sem o programa, o servidor demorava, em média, de 4 a 5 dias para executar a audição e digitação da reunião. Com o programa, esse tempo foi reduzido para um terço.

Outra funcionalidade do Office Online 365 que está facilitando as rotinas na Coordenadoria de Acórdãos é o Onedrive, que permite o compartilhamento de arquivos grandes ou de multimídias relacionadas ao processo. Se antes era necessário o deslocamento das pessoas para isso, pois a transferência ocorria via pendrive, hoje, os arquivos são transferidos por este serviço de nuvem de compartilhamento.

Outro avanço gerado com a aquisição do pacote Office Online 365 é a possibilidade de interação entre o e-mail Outlook e o Onedrive, sendo possível disponibilizar um link pelo e-mail funcional, o que facilita a entrega do arquivo de multimídia de maneira segura, com eficiência e rapidez para o jurisdicionado, obedecendo as medidas de segurança em relação à pandemia da Covid-19, pois o advogado não precisa se deslocar fisicamente até ao prédio do Tribunal de Justiça.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA
Comissão especial da PEC dos Precatórios será instalada hoje na Câmara
POLÍCIA
Homem é preso por receptação de veículo furtado em SP e trazido para o MS
BONITO
Presidente da Sanesul recebe Prêmio Piraputanga das mãos do ministro do Turismo
LEGISLATIVO DE MS
Neno Razuk solicita a Sejusp a retomada dos serviços emissão de RG em Água Clara