Menu
Busca segunda, 20 de setembro de 2021
ESTADO

Números do Caged comprovam a retomada da economia no MS

06 julho 2021 - 15h00Por Portal Governo MS

Mais uma vez os números do Caged comprovam o potencial de crescimento sustentável de Mato Grosso do Sul, que vem mantendo uma média alta de geração de emprego. Foram 4,3 mil empregos gerados em maio. O titular da Semagro, o secretário Jaime Verruck destaca que "os números comprovam que há uma retomada da economia".

Em 2021, o Estado acumula 24.221 mil novos empregos entre janeiro e maio. Verruck ressalta os números da indústria, que para ele comprovam a eficácia da política de atração de investimentos adotada pelo Governo do Estado.

Para o secretário a construção civil desponta como a que tem capacidade de gerar muita vaga em curto tempo e para um público específico.

O Comércio também se destaca com 5.133 novas vagas, seguido da indústria de transformação com 3.298 novos empregos e atividades administrativas e serviços complementares com 2.572 novas vagas.

Campo Grande é o município com maior recuperação na geração de emprego, com saldo de 8.092 postos abertos entre janeiro e maio de 2021. Seguido por Dourados com 2.391 e Aparecida do Taboado com 1.280.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Ministro diz que efeitos adversos não podem interromper vacinação
SAÚDE
Inmet alerta para onda de calor e umidade abaixo de 12% em Mato Grosso do Sul
REGIÃO
Polícia Militar prende dois homens por Tráfico de Drogas
JUSTIÇA
Justiça do Trabalho inicia Semana Nacional de Conciliação