Menu
Busca terça, 20 de abril de 2021
Ponta Porã

Oferta de cursos do Pronatec aumenta 1000%

Oferta de cursos do Pronatec aumenta 1000%

20 janeiro 2015 - 08h25Por Assessoria


Em dois anos a Prefeitura de Ponta Porã conseguiu aumentar em 1000% o número de cursos ofertados oferecidos em parceria com o Governo Federal e outras instituições, através do Programa Nacional de
Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Enquanto em 2012 a oferta de cursos era de apenas 20, neste ano de 2015 será de mais de 200 opções para formação profissionalizante.

Os cursos que anteriormente só eram oferecidos na zona urbana, agora também estão disponíveis para as comunidades dos assentamentos rurais e aldeia indígena. Muitos dos alunos que concluíram cursos estão empregados ou montaram seus próprios negócios, melhorando a renda e, principalmente, a qualidade de vida.

No mês passado, a Secretaria Municipal de Assistência Social organizou evento no Centro Internacional de Convenções de Ponta Porã para a formatura de 705 alunos que concluíram 39 cursos técnico-profissionalizantes. São profissionais que já estão atuando no mercado de trabalho local.

Para este ano, segundo a Assistência Social, o objetivo do prefeito Ludimar Novais é oferecer mais de 200 opções de cursos profissionalizantes. Através da parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), serão ofertados para os moradores da zona rural cursos como de horticultor orgânico, fruticultor, viveirocultor, criador de peixe em tanque escavado, criado de peixe em tanque rede, produtor de olerícolas e de mandioca.

Já para a zona urbana são inúmeras opções de cursos como de manicure e pedicure, operador de computador, organizador de eventos, recepcionista, salgadeiro, vendedor, pintor de obras, delador, cabeleireiro, maquiador, auxiliar-administrativo, auxiliar de recursos humanos, costureiro industrial, eletricista predial, mecânico de máquinas agrícolas, mecânico de motor a diesel, padeiro, entre muitos outros.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Arrecadação de março superou as melhores expectativas, diz Guedes
COTAÇÃO
Dólar fecha em leve alta após mudanças no Orçamento
POLÍTICA
Câmara: plantio de maconha para fins medicinais tem parecer favorável
REGIÃO
Polícia Militar no Distrito do Boqueirão apreende 1,5kg de maconha