sábado, 12 de outubro de 2024
Educação

Pais e mães lotam Secretaria de Educação para confirmar matrículas

Pais reclamaram de fila com centenas de pessoas

25 janeiro 2016 - 11h57Por Fonte: midiamax
Pais e mães lotaram a sede da Semed (Secretaria Municipal de Educação) na manhã desta segunda-feira (25), para confirmar a matrícula dos filhos. Muita gente chegou ainda madrugada e viu uma fila quilométrica se formar, já que os portões do local só abriram às 7h30.

De acordo com um pai, que preferiu não se identificar, quando chegou, às 7 horas, havia centenas de pessoas na fila."Cheguei às 7 horas e peguei senha 408. Tem gente que chegou de madrugada aqui", diz.

A dona de casa Marli Alves, 42 anos, também afirma que chegou cedo e já havia muita gente no local. “Cheguei logo que abriu e já estava lotado. Não adiantou nada chegar cedo”, reclama.

De acordo com a Semed, a movimentação está dentro do esperado. Sobre a reclamação dos pais, a informação é de que o atendimento começou rigorosamente no horário. A expectativa é de que pelo menos 1.500 pessoas passem pelo local. Segundo os responsáveis, há água, banheiros e cadeiras disponíveis para quem vai fazer a confirmação, porém muitas pessoas preferem ficar o mais próximo possível dos terminais, causando a aglomeração no local.

O procedimento é necessário para quem perdeu o prazo de confirmar a matrícula na escola, quem não fez a pré-matrícula e para os pais que querem mudar o filho do estabelecimento para qual foi designado, por motivos pessoais. Este é o caso de Analu Benites, moradora do Bairro Coronel Antonino, os filhos dela, de 10 e 11 anos foram designados para escolas diferentes.

Uma é perto de casa e a outra, no Bairro Santa Fé. “Não dá para ficar assim. Até pensei em contratar uma van, mas fica R$ 750 por mês”, comenta. Sobre a espera na Semed, ela diz que está normal. “Já peguei a senha. Agora é esperar. Acho que estão chamando rápido até”. Outra mãe confirma que o atendimento está sendo rápido. "O problema é se cair o sistema".

Deixe seu Comentário

Leia Também

INTERNACIONAL

FAB envia quinto voo para resgatar brasileiros no Líbano

DOURADOS

Homem vai à polícia após ser ameaçado com machadinha

EDUCAÇÃO

Pedidos de isenção para vestibular da Uems segue até 15 de outubro

DIREITOS HUMANOS

Primeiro turno teve sete vítimas de violência política por dia