Menu
Busca quarta, 21 de abril de 2021
CIDADE

Para cumprir Toque de Recolher, Detran-MS faz mudança em horários de cursos presenciais

14 março 2021 - 08h15Por Portal MS

Em cumprimento ao Decreto Estadual de número 15.632, publicado no Diário Oficial do Estado do último dia 9, instituindo novas regras para medidas de prevenção contra a disseminação do Novo Coronavírus (Covid-19), o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) adequou o horário de cursos e aulas ministradas por CFC´s (Centro de Formação de Condutores).

De acordo com a diretora de Educação para o Trânsito do Departamento, Elijane Coelho, todos os cursos ministrados pelo órgão vão passar por ajustes no horário de início e encerramento das aulas, sem prejuízo da carga horária, a fim de não ferir a determinação do novo Toque de Recolher previsto no Decreto, com início marcado para as 20h.

“As aulas terão que acabar, obrigatoriamente, às 19h30. Isso porque entendemos a distância do órgão e a necessidade das pessoas em retornar para suas casas. Estamos em meio a uma pandemia, um momento difícil e o Detran-MS tem sido bastante sensível às medidas tomadas para evitar que o número de contaminados aumente ainda mais”, informou.

De acordo com ela, os CFC´s também terão horário de atendimento para aulas presenciais teóricas e práticas encerrado às 19h30 durante a semana e às 15h30 aos finais de semana, quando o Toque de Recolher foi ainda mais duro, determinando que as pessoas estejam em casa a partir das 16h.

A diretora destaca ainda, que muitos CFC´s já oferecem aulas teóricas remotas, em que o aluno pode assistir sem sair de casa, o que facilita em muito a vida dos futuros motoristas.

Estão em andamento pelo Detran-MS o curso para a Formação de Instrutores de Trânsito, Atualização de Diretor Geral e de Ensino de CFC, além de curso de Reciclagem para Condutores Infratores que terá início em Dourados no próximo dia 20.

A princípio, o Toque de Recolher instituído pelo decreto terá validade de 15 dias a partir do próximo domingo (14).

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Arrecadação de março superou as melhores expectativas, diz Guedes
COTAÇÃO
Dólar fecha em leve alta após mudanças no Orçamento
POLÍTICA
Câmara: plantio de maconha para fins medicinais tem parecer favorável
REGIÃO
Polícia Militar no Distrito do Boqueirão apreende 1,5kg de maconha