sexta, 23 de fevereiro de 2024

Parceria viabiliza unidade da SESC em Ponta Porã

Parceria viabiliza unidade da SESC em Ponta Porã

29 maio 2012 - 15h39
Divulgação (TP)

Na próxima sexta-feira, 1° de junho, o SESC _ Serviço Social do Comércio, vai lançar a pedra fundamental da unidade de Ponta Porã. A solenidade será às 10 horas no anfiteatro da Prefeitura de Ponta Porã. Na oportunidade, o prefeito Flávio Kayatt, estará recepcionando autoridades estaduais e locais e o presidente do Sistema Fecomércio MS, Edison Ferreira de Araújo e da diretora regional do SESC, Regina Ferro. Eles vão assinar documentos que oficializam o repasse do imóvel doado pelo Município para que o SESC possa construir sua unidade em Ponta Porã.


A diretora regional do SESC, Regina Ferro, explica que, assim como em todo o País, a demanda na área de educação é grande e a intenção é atender crianças, jovens e adultos e também promover ações culturais. “Ponta Porã, por ser uma área de fronteira, é muito rica culturalmente e identificamos dificuldades não só em termos de espaço físico, mas de ações de promoção da cultura”.



Para viabilizar a presença do SESC no município, a vontade da Prefeitura foi fundamental, segundo a diretora regional. O SESC recebeu a doação de um terreno de oito mil m² na área central da cidade. A unidade contará com salas de aula, biblioteca, odontologia, áreas de lazer e cultura para os alunos, estrutura que deve contribuir com a qualidade de vida da população do município.


Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO

Com 4,1 milhões de matrículas, Brasil avança na meta para creches

ECONOMIA

Arrecadação federal chega a R$ 280,63 bilhões em janeiro

GERAL

Governo regulamenta certificação de comunidades terapêuticas

ECONOMIA

Receita abre consulta a lote residual do Imposto de Renda