sexta, 19 de abril de 2024
CARTÃO DE VISITANTE

Patronato Penitenciário da capital implanta Sistema de Agendamento Online

01 junho 2021 - 13h15Por Portal Governo MS

Para facilitar o atendimento aos familiares de homens e mulheres em situação de prisão, o Patronato Penitenciário de Campo Grande implementou o agendamento online. A medida visa a emissão do Cartão de Visitante a reeducandos de unidades penais de Mato Grosso do Sul.

O sistema tem como objetivo tornar os serviços da unidade assistencial da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) mais célere e eficiente. Ao acessar o link, o interessado terá a relação de documentos imprescindíveis para a emissão da carteirinha.

Além disso, também será possível acessar os links com todos os requerimentos necessários. Em seguida, deverá informar o número do CPF, nome completo e telefone de contato; posteriormente, poderá selecionar o dia e horário, dentre as opções disponíveis.

Sistema de Agendamento Online fornece a lista de todos os documentos necessários para a confecção do Cartão de Visitante.

Idealizado pelo diretor do Patronato da capital, Marcos Moisés de Sant'Ana Junior, a ideia surgiu para agilizar os atendimentos, ao mesmo tempo, em que evita a aglomeração. “Principalmente em tempos de pandemia, é imprescindível utilizar de ferramentas tecnológicas para implementação do agendamento online aos usuários deste serviço”, explica.

O diretor destaca, ainda que, o atendimento online gera uma melhora significativa, gerando otimização de recursos, onde o usuário terá a ferramenta disponível 24 horas por dia, a fim de utilizar de acordo com a conveniência de cada um, tornando-se segura e rápida, sendo um diferencial para o atendimento de qualidade.

O usuário que realizar o agendamento também poderá consultar o dia e horário, no link Confirmação Online. Lembrando que a agenda é aberta sempre semanalmente, portanto só é possível marcar atendimento a curto prazo.

O sistema foi criado pelo servidor penitenciário, Sandro Aparecido Rocha, lotado no Instituto Penal de Campo Grande.

Importante ressaltar que, serão atendidos apenas os visitantes previamente cadastrados e agendados pelo novo sistema. Lembrando que é válido apenas para atendimento em Campo Grande, no caso das unidades do interior não é necessário utilizar esse agendamento.

O Cartão de Visitante tem validade de dois anos e é obrigatório para a permissão das visitas regulares nos presídios do estado, envolvendo uma série de critérios estabelecidos pela Agepen como meio de segurança.

O Sistema de Agendamento de Atendimento do Patronato Penitenciário de Campo Grande está disponível no site da Agepen, na aba Patronatos (clique aqui). Para mais informações ou dúvidas, entrem em contato com a unidade assistencial pelo telefone (67) 3901-3492.

Os trabalhos são coordenados pela Diretoria de Assistência Penitenciária da Agepen.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa