Menu
Busca terça, 21 de setembro de 2021
PANDEMIA

PDLs pedem prorrogações de calamidade pública em Jardim, Pedro Gomes e Batayporã

14 julho 2021 - 11h00Por ALEMS

Estão em tramitação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul três Projetos de Decreto Legislativo (PDLs) que pretendem prorrogar até 31 de dezembro de 2021, a ocorrência do estado de calamidade pública em cidades sul-mato-grossenses. O primeiro, 45/2021, quer ampliar os efeitos do Decreto Legislativo 640/2020, ao município de Jardim.

A segunda proposta, 42/2021, quer ampliar os efeitos do Decreto Legislativo 626/2020, que reconhece a ocorrência do estado de calamidade pública no município de Batayporã. Assim como o PDL 43/2021, que quer ampliar os efeitos do Decreto Legislativo 660/2020, que reconhece estado de calamidade em Pedro Gomes.

Todos os projetos foram apresentados pela Mesa Diretora para os fins do disposto no art. 65 da Lei Complementar Federal 101, de 04 de maio de 2000 (a Lei de Responsabilidade Fiscal).

Se aprovados, os gestores municipais continuam autorizados a abrir crédito extraordinário, movimentar dotações por meio de transposição, remanejamento, transferência e utilizar a reserva de contingência, durante a pandemia do coronavírus. As propostas seguem para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

Confira todas as ações dos deputados estaduais no enfrentamento à pandemia em informes especiais feito pela Gerência de Site e Mídias clicando aqui.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA
Comissão especial da PEC dos Precatórios será instalada hoje na Câmara
POLÍCIA
Homem é preso por receptação de veículo furtado em SP e trazido para o MS
BONITO
Presidente da Sanesul recebe Prêmio Piraputanga das mãos do ministro do Turismo
LEGISLATIVO DE MS
Neno Razuk solicita a Sejusp a retomada dos serviços emissão de RG em Água Clara