quinta, 28 de março de 2024

Ponta Porã goleia Aral Moreira e vence Campo Grande nos pênaltis

Ponta Porã goleia Aral Moreira e vence Campo Grande nos pênaltis

23 setembro 2013 - 19h00
Divulgação (TP)

A 12ª Copa Assomasul de Futebol, iniciada em 29 de junho com encerramento previsto para novembro deste ano, realizou jogos da 3ª etapa da 2ª fase no último sábado, no Estádio Aral Moreira, em Ponta Porã.

Participaram seis equipes: Campo Grande, Dourados, Ponta Porã, Glória de Dourados e Sete Quedas. Os jogos tiveram início às 9h e encerrados às 17h, com faro almoço servido aos atletas das equipes local e visitantes.


O certame tem como coordenadores os profissionais do esporte Getúlio Barbosa Souza Júnior e Antônio Paiva, Para o diretor de Esportes da Assomasul, o prefeito de Ribas do Rio Pardo, José Domingues Ramos, o popular “Zé Cabelo”, o campeonato é um grande palco para estreitar o relacionamento entre prefeitos, vereadores e servidores públicos, já que só eles podem participar e, com as viagens e contatos diretos entre os poderes públicos e seus colaboradores, os laços de amizade ficam fortalecidos.


A Copa Assomasul de Futebol é dividida em três fases classificatórias: na primeira estiveram inscritas 60 equipes, tendo sido classificadas 30 para a 2ª fase. Para a 3ª fase, passam 15 representações, divididas em três grupos de 5 equipes cada. A seguir inicia-se a semifinal, com seis equipes que jogam entre si para disputar o título.

A próxima etapa, para a qual Ponta Porã, Campo Grande e Dourados já tão classificadas, será realizada em Rio Brilhante e a final em Ribas do Rio Pardo. Os árbitros da competição são filiados à Federação Sul-Mato-Grossense de Futebol e à CBF (Confederação Brasileira de Futebol).




GOLEADAS

Os jogos deste sábado no Estádio Aral Moreira foram movimentados, com disputas acirradas pela bola e com muita rede balançando. No primeiro jogo da manhã, Campo Grande venceu Aral Moreira pelo dilatado placar de 7 X 0. Em seguida, Dourados derrotou Sete Quedas por 4 X 0. Os jogos matutinos foram encerrados com a apresentação da equipe de Ponta Porã, que goleou Aral Moreira (já desclassificada) pelo escore de 5 X 1.

No período da tarde, Glória de Dourados perdeu para Sete Quedas (0 X 1), no primeiro jogo. Logo depois, Campo Grande e Ponta Porã empataram na contagem mínima, mas o time da casa acabou vencendo por 4 X 2 nos pênaltis.

Para encerrar esta etapa da copa, Dourados voltou a golear, fazendo 6 X 0 na equipe de Glória de Dourados, que ao lado de Sete Quedas também abandona a competição.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE