sábado, 20 de abril de 2024
Capital

PM desarticula grupo que roubava caminhonetes

02 fevereiro 2015 - 10h06Por Fonte: midiamax
Um grupo especializado em roubar caminhonetes foi preso durante a madrugada desta segunda-feira (2), em Campo Grande. O último roubo, na noite de domingo (1), acabou frustrado pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar.A vítima era Nelson Pereira de Araújo, de 60 anos, que chegava em casa, no bairro São Francisco, com sua caminhonete F-250, placa DSU-3315. Era por volta das 21h30 quando foi abordado por dois homens armados.

Eles vedaram Nelson e o levaram junto com a caminhonete. Testemunhas que presenciaram o crime e acionaram a polícia, quando então a PM começou a fazer rondas na saída para São Paulo, na BR-163.

A equipe se deparou com a caminhonete, por volta das 2 horas. Foi iniciada uma perseguição e, durante a ação, os policiais acertaram um tiro em um dos pneus do veículo.

Na ocasião, Leandro de Souza Gomes, de 31 anos, que conduzia a caminhonete, foi preso. Claudio Fernando Junior, 21, que estava junto com ele, conseguiu fugir, mas foi preso horas depois nas proximidades.

Os dois presos disseram onde era o cativeiro da vítima, em uma casa no Jardim Noroeste, região leste de Campo Grande. No local, os PMs chegaram a Jackson Pereira Cavalcante, de 49 anos, e Jonas Alves Oliveira, 35, mas o dono da caminhonete não estava mais no cativeiro.

Segundo consta, os bandidos teriam percebido a movimentação da polícia, pegaram a vítima e a abandonaram perto da Uniderp Agrárias. O homem acionou a polícia, que foi até o local resgatá-lo.

A polícia confirmou que ainda tem mais três envolvidos no crime, entre eles uma mulher. O grupo também é responsável pelo roubo de uma Ranger, no dia 30 de janeiro.

A quadrilha levou a caminhonete para o Paraguai e um vídeo foi encontrado com o grupo, comemorando o crime – o Batalhão de Choque da PM entregou o vídeo à Polícia Civil, que manteve o conteúdo sob sigilo mediante argumento de que ainda há foragidos e, portanto, a divulgação poderia atrapalhar as investigações. Nesse roubo, a vítima também ficou no mesmo cativeiro no Jardim Noroeste e só foi solta, na regiãod a Avenida Três Barras, quando o veículo estava no país vizinho.

O grupo foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro. Ainda não há informações sobre o paradeiro dos três foragidos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa