Menu
Busca quarta, 21 de abril de 2021
Dourados

Polícia especializada em fronteira conclui formação em Dourados

12 dezembro 2014 - 10h00Por Fonte: riobrilhantenews
Policiais que atuam na fronteira concluíram curso de especialização iniciado em outubro deste ano. A solenidade de formatura acontece hoje, às 10h, no Plenário Weimar Torres, na sede do Legislativo douradense.

O curso contou com a participação de policiais do DOF e de policiais militares dos Estados de Goiás e Mato Grosso, alem de militares do Exército Brasileiro, com uma carga horária de 365 horas/aulas, contando com os instrutores mais capacitados do país, que ministraram aulas de disciplinas específicas, como policiamento itinerante, patrulha rural e técnicas de abordagens policiais, além de outras disciplinas sócio-culturais.

Segundo o Comando, 80% dos policiais do DOF e da Defron já possuem o curso de espanhol inicial para lidar com cidadãos dos países vizinhos do Estado de Mato Grosso do Sul, disciplina esta inserida neste Curso de Especialização.em Policiamento de Fronteira (Cepfron), reconhecido nacionalmente pelos órgãos de Segurança Pública pela sociedade civil.

O curso capacitou 28 profissionais de segurança pública que atuam diretamente no policiamento de fronteira, proporcionando-os a exercer as atividades desempenhadas pelo DOF, cujo resultado das apreensões realizadas durante o estágio operacional, foi a apreensão de uma carreta que transportava 35 mil pacotes de cigarro; aproximadamente meia tonelada de maconha; 14 quilos de cocaína dentro de um tanque de combustível; e a recuperação de dois veículos produtos de roubo.

A formatura de hoje, com a presença do Secretário de Justiça e Segurança Pública Wantuir Francisco Brasil Jacini e do diretor do DOF Coronel QOPM Edilson Osnei Nazareth Duarte.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Arrecadação de março superou as melhores expectativas, diz Guedes
COTAÇÃO
Dólar fecha em leve alta após mudanças no Orçamento
POLÍTICA
Câmara: plantio de maconha para fins medicinais tem parecer favorável
REGIÃO
Polícia Militar no Distrito do Boqueirão apreende 1,5kg de maconha