Menu
Busca domingo, 19 de setembro de 2021
ANAURILÂNDIA

Policial Militar de folga salva bebê recém-nascido em Assentamento

12 maio 2021 - 15h30Por PM-MS

Por volta das 22:30h de terça-feira (11), um policial militar de folga, lotado na 7ª CIPM, salvou um bebê recém-nascido e prestou socorro à família dele no Assentamento Santa Ana, Distrito de Vila Quebracho.

O 3º SGT PM Lemes estava em sua residência, quando os avós e a mãe do recém-nascido chegaram desesperados com a criança já desfalecida e sem respirar, após ter se engasgado com leite materno. O Sgt Lemes imediatamente realizou as manobras de primeiros socorros e obteve êxito nos procedimentos. O bebê, de menos de 30 dias de vida, recuperou os sinais vitais e a consciência.

Depois de acalmar os familiares, o próprio Sargento, em seu veículo particular, levou a criança e os familiares até a cidade de Anaurilândia, para receberem atendimento médico. A criança foi atendida pelo médico de plantão e passa bem.

Na manhã desta quarta-feira, o Sgt Lemes foi até a residência dos familiares da criança fazer uma visita e recebeu novamente os cumprimentos e agradecimentos. 

O Comando da 7ª CIPM enalteceu o ato que salvou a vida do pequeno José Ricardo e desejou sucesso e prosperidade na carreira ao 3º Sgt Lemes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MEIO AMBIENTE
PMA resgata curicaca de linha de anzol, terceira ave regatada este mês na mesma situação
DIREITOS HUMANOS
Índice reúne dados sobre a inclusão de brasileiros com deficiência
ECONOMIA
Brasil tem recorde de 30 milhões de pessoas recebendo até um salário mínimo
BRASIL
Começam hoje as atividades da Semana Nacional de Trânsito