Menu
Busca segunda, 18 de outubro de 2021

PONTA FOLIA

11 fevereiro 2012 - 08h27
Divulgação (TP)

A Prefeitura de Ponta Porã pretende promover o carnaval popular mais animado do interior de Mato Grosso do Sul. A Ponta Folia 2012, terá como tema o Centenário da Cidade. A festa está prevista para os dias 17 a 21 de fevereiro na Poliesportiva Pepe Portela. Além dos bailes noturnos, haverá duas matinês.
Também estão previstos os concursos de blocos e de fantasias. As inscrições podem ser feitas na Secretaria Municipal de Turismo e Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã, a FUNCESPP.

Nesta semana já foram iniciados os preparativos para deixar o local da festa em condições de receber milhares de foliões. A principal preocupação, no momento, foi instalar um material que garante a proteção do piso da quadra poliesportiva. A exemplo do ano passado, os foliões estarão sambando sobre um tablado que protege totalmente o piso daquela praça esportiva.

A Prefeitura informou que está organizando um esquema de segurança para que todos os foliões possam curtir a festa tranquilamente. A segurança interna será feita por profissionais contratados e, do lado de fora, a Polícia Militar vai destinar um contingente considerável para trabalhar durante os bailes.

Quem for à Poliesportiva terá à disposição uma praça da alimentação. A realização da Ponta Folia mobiliza várias secretarias municipais. O Corpo de Bombeiros também está dando apoio para o evento.

RUA

Em Ponta Porã, uma das principais características do Carnaval é a festa na rua. Por isso, o Carnaval do Centenário também será marcado pela realização da tradicional Guerra D`água no trecho delimitado da Avenida Brasil.

As inscrições para os participantes e competidores que vão concorrer aos prêmios distribuídos pela Prefeitura podem ser feitas na Secretaria Municipal de Turismo, Integração e Desenvolvimento Sustentável.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Pfizer entrega mais 1,3 milhão de doses de vacina ao Brasil
CULTURA
Festival da Literatura Indígena terá palestras, oficinas e música
ECONOMIA
Crescem reclamações sobre cobranças indevidas de crédito consignado
POLÍCIA
PMA de Dourados prende e autua dois pescadores por pesca e transporte de pescado ilegal