terça, 27 de fevereiro de 2024

Ponta Porã contra a violência infantil

Ponta Porã contra a violência infantil

17 maio 2012 - 16h00
Mercosulnews


O CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Ponta Porã) estará realizando nesta sexta-feira (18), uma mobilização na Câmara Municipal de Vereadores de Ponta Porã, às 19 horas e convida toda sociedade a participar, para que juntos seja possível discutir esta terrível violência que ainda ronda as crianças e adolescentes.
A presidente do Conselho, Edna Teixeira Araujo, informa que a mobilização faz parte da estratégia de manter o trabalho de conscientização da sociedade para não diminuir o foco no combate e prevenção à violência contra crianças e adolescentes.

Ela lembra que “estudos comprovam que, apesar dos avanços para diminuição desses crimes, com a implantação de programas especializados, das denúncias no disque 100, de professores alertas a qualquer mudança de comportamento de seus alunos, há pouco interesse por parte de algumas escolas em estudar o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente)”.

“Precisamos de uma sociedade disposta a debater o que outrora era considerado um tabu, um assunto do qual se tinha vergonha de falar, infelizmente ainda há muito a alcançar. As crianças continuam sendo violentadas de maneira cruel sendo na maioria das vezes pelas pessoas que deveriam protegê-las”, afirmou Edna.

Segundo ela, é preciso unir os elos da corrente chamada "rede de proteção à criança e adolescente" para que as ações não sejam fragmentadas. Neste dia o Brasil estará trajando qualquer peça de roupa preta em sinal de luto por todas as crianças que tiveram as vidas interrompidas, sonhos perdidos e traumas jamais esquecidos, destacou.

Nesta sexta-feira, o CMDCA estará aproveitando a ocasião, para inaugurar o site CMDCA PONTA PORÃ, onde, com exclusiva transparência, levará à sociedade todas as atribuições do CMDCA, Conselho Tutelar e notícias voltadas à política de proteção da criança e do adolescente.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

País tem quase 20 mil novos diagnósticos de câncer de pênis em 9 anos

CONSUMIDOR

Projeto proíbe comprar imóveis, carros e obras de arte com dinheiro vivo

SAÚDE

Brasil já registra metade dos casos de dengue contabilizados em 2023

GESTÃO PÚBLICA

Titular da pasta de parcerias estratégicas de MS recebe prêmio nacional de infraestrutura na B3