Menu
Busca terça, 13 de abril de 2021
Ponta Porã

Ponta Porã ganha 3 medalhas de ouro na Olimpíada Brasileira de Robótica

No total os alunos do município conquistaram 92 medalhas somando bronze, prata e ouro

11 dezembro 2014 - 07h15Por Assessoria

A Prefeitura Municipal de Ponta Porã, através da Secretaria Municipal de Educação e o NTEM- Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal, em parceria com a UFMS, apresentou os resultados obtidos na Olimpíada Brasileira de Robótica – OBR, realizada no dia 22 de agosto deste ano e que a priori se realizaram reuniões com a presença dos diretores das escolas da rede municipal, professores das STE’s, equipe NTEM e o professor Amaury Jr, representante da UFMS e das Olimpíadas.

Em que nesta reunião a diretora do NTEM, Kedma, explanou sobre a importância da OBR e da adesão das escolas na realização deste evento, destacando a sua relevância em nível nacional, enfatizou sobre as questões de organização e outros detalhes importantes para a efetivação desta avaliação.

Os Professores multiplicadores do NTEM e da Sala de Tecnologia receberam uma capacitação da UFMS no inicio do ano letivo, de modo a que estes preparassem os seus alunos participantes da Olimpíada Brasileira de Robótica. Estas capacitações se deram nos meses que antecederam a data da prova. Os momentos de estudos foram importantes para que os alunos adquirissem uma postura mais confiante em relação a Olimpíada.

De acordo com os resultados, abaixo elencados nas tabelas por escolas, pode-se perceber alguns alunos medalhistas que se destacaram, como por exemplo, três medalhas de ouro nacional, dos alunos, Anthony Daniel Ornelas de Oliveira, Amanda Eloise Loureiro Ferraz e Estela Paredes Jara da Escola M.
Jardim Ivone, 6 medalhas de prata, dos alunos Lúcio Mauro Peralta Ferreira da Escola M Jardim Ivone, Marcel da Silva da Escola Municipal Manoel Martins, Danilo de Souza e Adriano Davalos Dias Escola Polo Municipal Dora Landolfi, Fabio Enrique Rodrigues Barros, Felipe Cauã Celvin Sher da Escola
Municipal Marcondes Fernandes Pereira, dentre outras importantes medalhas de bronze e honra ao Mérito nacional e estadual, obtidas pelos alunos das demais escolas da rede municipal de ensino, totalizando 92 medalhas, somando as de bronze, prata e ouro.

Assim sendo, diz ela, evidenciamos a importância da participação dos alunos e a dedicação dos professores, coordenadores e gestores de cada unidade escolar.

Desta forma, ressalta Kedma, é preciso parabenizar a todos os medalhistas e aos colaboradores que de certa forma fizeram possível a realização da OBR - Olimpíadas Brasileiras de Robótica na Rede Municipal de Ensino de Ponta Porã.

Deixe seu Comentário

Leia Também

OPERAÇÃO HÓRUS
Veículo furtado com quase meia tonelada de maconha foi recuperado pelo DOF
EDUCAÇÃO
Prouni: MEC abrirá em maio inscrições para bolsas remanescentes
JUTI
Polícia Militar apreende veículo com chassi adulterado
COTAÇÃO
Dólar fecha acima de R$ 5,70 em meio a incertezas políticas e fiscais