quinta, 28 de março de 2024
Ponta Porã

Ponta Porã ganha 3 medalhas de ouro na Olimpíada Brasileira de Robótica

No total os alunos do município conquistaram 92 medalhas somando bronze, prata e ouro

11 dezembro 2014 - 07h15Por Assessoria

A Prefeitura Municipal de Ponta Porã, através da Secretaria Municipal de Educação e o NTEM- Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal, em parceria com a UFMS, apresentou os resultados obtidos na Olimpíada Brasileira de Robótica – OBR, realizada no dia 22 de agosto deste ano e que a priori se realizaram reuniões com a presença dos diretores das escolas da rede municipal, professores das STE’s, equipe NTEM e o professor Amaury Jr, representante da UFMS e das Olimpíadas.

Em que nesta reunião a diretora do NTEM, Kedma, explanou sobre a importância da OBR e da adesão das escolas na realização deste evento, destacando a sua relevância em nível nacional, enfatizou sobre as questões de organização e outros detalhes importantes para a efetivação desta avaliação.

Os Professores multiplicadores do NTEM e da Sala de Tecnologia receberam uma capacitação da UFMS no inicio do ano letivo, de modo a que estes preparassem os seus alunos participantes da Olimpíada Brasileira de Robótica. Estas capacitações se deram nos meses que antecederam a data da prova. Os momentos de estudos foram importantes para que os alunos adquirissem uma postura mais confiante em relação a Olimpíada.

De acordo com os resultados, abaixo elencados nas tabelas por escolas, pode-se perceber alguns alunos medalhistas que se destacaram, como por exemplo, três medalhas de ouro nacional, dos alunos, Anthony Daniel Ornelas de Oliveira, Amanda Eloise Loureiro Ferraz e Estela Paredes Jara da Escola M.
Jardim Ivone, 6 medalhas de prata, dos alunos Lúcio Mauro Peralta Ferreira da Escola M Jardim Ivone, Marcel da Silva da Escola Municipal Manoel Martins, Danilo de Souza e Adriano Davalos Dias Escola Polo Municipal Dora Landolfi, Fabio Enrique Rodrigues Barros, Felipe Cauã Celvin Sher da Escola
Municipal Marcondes Fernandes Pereira, dentre outras importantes medalhas de bronze e honra ao Mérito nacional e estadual, obtidas pelos alunos das demais escolas da rede municipal de ensino, totalizando 92 medalhas, somando as de bronze, prata e ouro.

Assim sendo, diz ela, evidenciamos a importância da participação dos alunos e a dedicação dos professores, coordenadores e gestores de cada unidade escolar.

Desta forma, ressalta Kedma, é preciso parabenizar a todos os medalhistas e aos colaboradores que de certa forma fizeram possível a realização da OBR - Olimpíadas Brasileiras de Robótica na Rede Municipal de Ensino de Ponta Porã.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE