sexta, 29 de março de 2024

02/05/2012 14h57 - Atualizado em 02/05/2012 15h05

02/05/2012 14h57 - Atualizado em 02/05/2012 15h05

02 maio 2012 - 14h57
Divulgação (TP)

Ponta Porã é um dos municípios brasileiros que já aderiu ao Pronatec “Brasil Sem Miséria”. O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego consiste no oferecimento de cursos de qualificação para que as pessoas de menor renda possam conseguir emprego.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social e do Trabalho, Doralice Nunes Alcântara, Ponta Porã já fez a adesão ao Programa e a meta é oferecer mais de mil vagas em cursos de qualificação profissional. Os cursos serão gratuitos e beneficiarão especialmente as pessoas atendidas pelos programas sociais como o Bolsa Família.

O Pronatec tem como objetivo possibilitar que as pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais possam ter acesso aos cursos de qualificação que serão oferecidos por instituições respeitadíssimas como SENAC, SENAI e os Institutos Federais de Educação.

Na proposta encaminhada ao Ministério do Desenvolvimento Social e de Combate à Fome, o prefeito Flávio Kayatt, justificou a necessidade de Ponta Porã aderir ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - Pronatec, devido à crescente demanda por mão-de-obra qualificada especialmente no setor de prestação de serviços que está em alta, por conta do grande potencial turístico na fronteira.

Kayatt disse que os novos investimentos que vão ampliar a capacidade hoteleira e também de estabelecimentos que comercializam alimentos, tornam necessário o oferecimento de cursos de capacitação nas áreas de hotelaria e gastronomia. Por isso, o Município procurou o MDS para formalizar a adesão ao Pronatec.

A secretária municipal de Assistência Social e do Trabalho informou que através da Coordenadoria de Trabalho e Renda já foi encaminhada ao Ministério do Desenvolvimento Social a relação dos cursos que podem ser oferecidos em Ponta Porã através das parcerias com as instituições credenciadas pelo governo federal para atender ao Pronatec.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE