terça, 27 de fevereiro de 2024

Evento esportivo conta com participação de municípios que integram o Projeto de Gestão Integrada da Bacia do Rio Apa

Evento esportivo conta com participação de municípios que integram o Projeto de Gestão Integrada da Bacia do Rio Apa

05 junho 2012 - 08h41
Divulgação (TP)

Ponta Porã será sede da Segunda Copa GIAPA de Futsal Sub-15, promovida pelo Projeto “Gestão Integrada da Bacia do Rio Apa”, coordenado pela Prefeitura de Ponta Porã, pela Gobernacion de Amambay, pela ONGD Paz y Desarrollo e co-financiado pela União Européia.

O evento acontecerá de 6 a 8 de junho nas dependências da Escola Municipal Ramiro Noronha na modalidade de futsal Sub-15, com a participação de cinco equipes representando os municípios de Ponta Porã, Antonio João, Bela Vista, Caracol e Porto Murtinho, que integram o Projeto GIAPA – Gestão Integrada da Bacia do Rio Apa.

Conforme informou a organização da Copa GIAPA de Futsal Sub-15, as competições terão inicio a partir das 14 horas no Ginásio da Escola Municipal Ramiro Noronha, onde ficarão hospedadas as equipes dos municípios participantes.

A abertura do evento esportivo contará com desfile das equipes e apresentação cultural dos alunos Escola Municipal Ramiro Noronha. A fase brasileira da Copa GIAPA tem as finais previstas para o dia 08 de junho, a partir das 08 horas da manhã.

A competição prevê ainda a fase paraguaia prevista para o mês de julho deste ano em Pedro Juan Caballero, reunindo equipes dos municípios de Pedro Juan Caballero, Bella Vista Norte, San Lazaro, Vallemi e Concepción, que integram o Projeto GIAPA no Paraguai.


Os dois melhores colocados da fase do Brasil e Paraguai, disputam as finais também no mês de julho de 2012. Ponta Porã defende o título conquistado no ano passado ao vencer Antonio João na final por 06 a 02.

Um dos técnicos do Projeto GIAPA, Professor Roberto Steil, lembra que o evento esportivo é uma forma de incentivar a prática esportiva entre os jovens, bem como divulgar e impulsionar as boas práticas em favor da Gestão Integrada de Proteção à Bacia do Rio Apa: “A Copa GIAPA de Futsal Sub-15, é uma forma de integrar os estudantes dos municípios dos países participantes do Projeto de Proteção à Bacia do Rio Apa, através da prática saudável do esporte”, explicou Roberto Steil.

A equipe do Projeto GIAPA agradece o apoio oferecido pela Prefeitura de Ponta Porã, Escola Municipal Ramiro Noronha e Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã, pela boa recepção ao evento esportivo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

País tem quase 20 mil novos diagnósticos de câncer de pênis em 9 anos

CONSUMIDOR

Projeto proíbe comprar imóveis, carros e obras de arte com dinheiro vivo

SAÚDE

Brasil já registra metade dos casos de dengue contabilizados em 2023

GESTÃO PÚBLICA

Titular da pasta de parcerias estratégicas de MS recebe prêmio nacional de infraestrutura na B3