quinta, 25 de abril de 2024

O evento está programado para o dia 15 de dezembro, com início às 20h30min, no Centro Internacional de Convenções de Ponta Porã.

O evento está programado para o dia 15 de dezembro, com início às 20h30min, no Centro Internacional de Convenções de Ponta Porã.

05 dezembro 2012 - 13h10
Redação: Dora Nunes

Foto: Tião Prado

A loja Maçônica Aquidaban nº 4 está promovendo um concerto com a Orquestra Philomúsica de Assunção capital do Paraguai.

A programação inclui temas clássicos e árias, música popular paraguaia, música popular brasileira e, por fim, temas natalinos.

A orquestra será regida pelo maestro Luis Szarán.

O médico Faisal Augusto Alderete Esgaib disse que o projeto Ceia de Natal surgiu com o pensamento voltado para aquelas famílias que muitas vezes não tem o alimento em sua mesa no dia 24 de dezembro enquanto o mundo comemora com alegria a vinda de Cristo.


“ A idéia foi trazer algo alegre e bonito para Ponta Porã que é Concerto dessa orquestra sinfônica e com isso arrecadamos fundos para podermos, de alguma forma, tentarmos amenizar o sofrimento para algumas famílias nesse dia tão especial”, informou Faisal.

A orquestra já se apresentou na cidade com alguns de seus membros no ano de 2005 em comemoração ao cinqüentenário da Loja Maçônica Aquidaban nº 4 na Igreja Matriz, dessa forma, mais uma vez foi feito o convite ao maestro Luiz Szarán que aceitou e mais uma vez a orquestra fará sua apresentação em Ponta Porã, só que dessa vez contará com a presença de 60 músicos, diferentemente da apresentação anterior que foi com 25 músicos.


A grande apresentação acontecerá no Centro de Convenções que foi cedido pela Prefeitura sem nenhum custo e conforme informações, a programação será uma surpresa e as pessoas que estiverem no local para prestigiar o evento, na chegada receberá um folheto com a programação musical que é feita pelo próprio maestro em conjunto com a equipe de organização. “Teremos a oportunidade de escutar grandes obras da música clássica, alem disso teremos apresentação de música popular tanto paraguaia quanto brasileira, músicas internacionais e finalizando com as músicas natalinas”, comentou o doutor Faisal. Frisando que acontecerá ainda algumas surpresas no intervalo com temas humorísticos.

O Centro de Convenções terá a disposição 401 lugares e não há formas de se estender o número de participantes e quase 350 convites já foram vendidos e as pessoas interessadas em prestigiar o evento devem se apressar em adquirir o convite-doação no valor de R$ 100,00 para a ala do meio para trás e R$ 150,00 da ala da metade para frente, onde o médico Faisal alertou mais uma vez que esse valor será revertido para o projeto Ceia de Natal.

“Que fique claro que a Loja Maçônica não está fazendo propaganda, ela simplesmente, ao divulgar o que será feito, está prestando contas a sociedade do motivo pelo qual está sendo cobrado esse valor no ingresso, inclusive dispomos de doações que serão divulgadas no evento e em sua totalidades, os valores serão repassados as famílias carentes da nossa fronteira”, destacou o médico.

Em relação ao horário, o mesmo será cumprido rigorosamente sendo esse um pedido especial do maestro e se após o início da apresentação, ainda tiver pessoas chegando, é um fato gerador que atrapalha tanto os músicos como os que já estão presentes e de acordo com informações obtidas, uma orquestra sinfônica trabalha sem nenhum tipo de sonorização utilizando apenas a acústica do local, portanto qualquer movimentação durante o concerto torna-se desagradável. A pontualidade britânica é pedida a todos que se fizerem presentes. O início do concerto está marcado para às 20h30min.


O concerto será dividido em dois momentos: o primeiro só de músicas clássicas e o segundo por músicas variadas e ambos serão divididos por intervalos de 15 minutos.

O traje é o passeio completo, que é o que se manda o figurino numa apresentação desse porte.

Os convites já são numerados para que se tenha uma acomodação mais eficaz das pessoas que inclusive ao chegar, será conduzido até sua poltrona pela equipe do cerimonial.

Finalizando a entrevista, o médico Faisal agradeceu todos os que acreditaram e se engajaram na realização desse projeto, contribuindo de uma forma ou de outra.

O evento está programado para o dia 15 de dezembro, com início às 20h30min, no Centro Internacional de Convenções de Ponta Porã “Miguel Gomes”, à Rua Baltazar Saldanha, 155.


Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue