Menu
Busca segunda, 27 de setembro de 2021
GERAL

Portal Conleg facilita busca por projetos e demais atos do Governo de MS

21 agosto 2021 - 10h30Por Portal Governo MS

Criado para reforçar a transparência dos atos do Governo do Estado, o portal Conleg, da Consultoria Legislativa, tem contribuído para que a população acompanhe e entenda a parte legislativa e processual que norteia a administração pública.

Lançado em maio, o site oferece informações de maneira didática e concentrada dos procedimentos, em sua maioria burocráticos, do Poder Executivo Estadual. Um exemplo é a facilidade que o cidadão tem de buscar projetos de lei que tramitam na Assembleia Legislativa. O portal filtra tudo o que diz respeito à administração estadual, com informações atualizadas sobre o andamento na Casa de Leis. O portal também disponibiliza o acesso à legislação estadual, que vai desde a Constituição Estadual de 1989, até a lei mais recente decretada pelo governador, além da legislação criada para o combate ao coronavírus no Estado e a legislação federal.

A inciativa de criar o portal foi da Procuradora do Estado e Chefe da Conleg, Dra. Ana Carolina Ali Garcia, e partiu da necessidade da divulgação do trabalho realizado pela Consultoria Legislativa. “O portal é uma ferramenta para auxiliar na pesquisa legislativa, na transparência, no acesso do cidadão, tanto da legislação, quanto da consulta de processos, é realmente proporcionar informação a quem tiver interesse de como funciona a parte legislativa e processual do Governo do Estado”, Graziela Pelizer, advogada e gestora do portal da Conleg.

Pelo site, o cidadão também tem fácil acesso ao sistema de busca por processos no Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul (TJ-MS) e a intenção é melhorar ainda mais o serviço. Pelo link www.conleg.ms.gov.br/ você pode conferir tudo e ficar por dentro de todas as novidades, no perfil do Instagram: @conlegms.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Dívida Pública sobe 1,57% em agosto e aproxima-se de R$ 5,5 tri
CORONAVÍRUS
Mato Grosso do Sul recebe mais 65.150 doses de vacina contra a Covid-19
NOTÍCIAS
TJ implementará 100% do retorno dos serviços presenciais no dia 18 de outubro
LEGISLATIVO DE MS
Neno Razuk recebe moção de agradecimento por destinação de emenda à Itaquiraí