quinta, 18 de abril de 2024
PGE

Pós-graduação em Advocacia Pública da EAGU está com inscrições abertas

18 abril 2021 - 09h30Por Portal Governo MS

Estão abertas as inscrições para o II Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Advocacia Pública da Escola da Advocacia-Geral da União – Ministro Victor Nunes Leal (EAGU).

São ofertadas 50 vagas, das quais 35 estão destinadas para membros das carreiras jurídicas da Advocacia-Geral da União; 10 para membros das Procuradorias dos Estados e do Distrito Federal integrantes do Fórum Nacional dos Centros de Estudos das Procuradorias-Gerais dos Estados e do Distrito Federal (Fonace); e 5 para membros da Advocacia Pública Municipal.

O prazo termina às 20h, do dia 30 de abril e o início da pós-graduação está previsto para o 2º semestre de 2021. A duração será de 18 meses, contados a partir do momento da matrícula, além de 120 dias para efetiva defesa do Trabalho de Conclusão da Especialização.

As aulas serão realizadas por meio da plataforma Microsoft Teams e acontecerão, preferencialmente, às terças e quintas-feiras, entre 18h30 e 22h30 (horário de Brasília).

PGE MS

Em 2019, primeiro ano no qual a EAGU ofereceu o curso, os procuradores da Procuradoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul (PGE/MS) tiveram destaque na concorrência pelas vagas.

Das 17 destinadas aos integrantes do Fonace, por meio de avaliação, três foram ocupadas por procuradores de MS: Jordana Pereira Lopes Goulart (com a segunda maior nota 93), Vanessa de Mesquita e Sá (92) e Caio Gama Mascarenhas (90,25). Ainda compôs a lista de excedente, ou seja, aguardou uma vaga caso houvesse desistência, a procuradora Lidiane Cristina Cornaccini Sallesse Lorenzoni, com a pontuação de 83,75.

Os procuradores da PGE/MS que desejarem participar e concorrer a uma das vagas neste ano, devem enviar as solicitações de acordo com as orientações do edital para o e-mail eagu.selecoes@agu.gov.br .

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa