Menu
Busca quinta, 15 de abril de 2021
MS

Posse de Reinaldo Azambuja no governo será na tarde do dia 1º de janeiro

11 dezembro 2014 - 08h53Por Fonte: pontaporainforma
O governador André Puccinelli (PMDB) vai entregar o comando do governo de Mato Grosso do Sul para Reinaldo Azambuja (PSDB) na tarde do dia 1º de janeiro. A cerimônia de posse começa na Assembleia Legislativa, às 15 horas.

A cerimônia começa dentro da Assembleia Legislativa, quando dois deputados são nomeados para acompanhar o governador até a Assembleia. Após o Hino Nacional, Azambuja prestará juramento de respeito à Constituição de Mato Grosso do Sul e será declarado empossado no cargo de governador pelo presidente da Assembleia.

Tradicionalmente, há discurso do presidente da Assembleia e do novo governador. Após o discurso, já empossado, Azambuja desce a esplanada da Assembleia e passa em revista à guarda militar que estará perfilada em sua homenagem.

Na segunda parte da cerimônia, se seguir o ritual feito por Zeca do PT, Azambuja seguirá para a Governadoria, onde receberá a faixa governamental das mãos de André Puccinelli (PMDB), que deixa o governo após oito anos de administração. Após a troca de faixas, Azambuja segue para o Centro de Convenções “Arquiteto Rubens Gil de Camillo”, onde dá posse aos secretários.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CORREDOR BIOCEÂNICO
Após suspensão de licitação, governo requisita novo cronograma para obra de ponte sobre Rio Paraguai
JUSTIÇA
STF confirma decisão que determinou a abertura de CPI da Pandemia
POLÍTICA
Senado debate adiamento do reajuste de preços de medicamentos
NAVIRAÍ
Polícia Civil incinera 1,2 tonelada de drogas