sábado, 12 de outubro de 2024
Ponta Porã

Prefeitura abre 26 frentes de trabalho para atender as duas maiores regiões da cidade simultaneamente

28 janeiro 2016 - 09h44Por Assessoria


A ação da Prefeitura Itinerante, instituída pelo prefeito Ludimar Novais (PDT), abriu esta semana 26 frentes de trabalho simultâneas, para atender a região da Grande Vila Áurea (Norte) e continuar os serviços no Grande Marambaia (Sul).

Nesta quarta-feira (27), o secretário de Obras e Urbanismo, Agnaldo Miudinho de Lima, disse que, “por obra de Deus as chuvas da noite de terça não provocaram perdas na obra da ponte que vem sendo construída na Rua Cajamanga (Residencial Ponta Porã), onde a base de concreto já havia sido feita”. O cronograma poderá sofrer algum atraso em virtude das condições climáticas, mas, a previsão é a de que a ponte seja concluída nos próximos 30 dias, disse o secretário.

Há um significativo atraso, também, na retirada do moledo (cascalho) dos locais de extração, diante a dificuldade de acesso, piorada pelas fortes chuvas. “Vamos perder dois ou três dias para podermos reiniciar o encascalhamento de ruas, principalmente nos bairros da Região Sul, em virtude de não poder retirar o moledo da fonte”, acrescentou Miudinho.

Mesmo assim, o trabalho de combate ao mosquito aedes aegypti continua, ainda há terrenos notificados para serem roçados e limpos, há ruas não pavimentadas que estão sendo terraplenadas e cascalhadas e também falta executar cerca de 10% da operação tapa-buracos.

Portanto, na Região Sul, continuam sendo atendidos os bairros Jardim Marambaia, Jardim Universitário, Jardim Vitória, Jardim dos Estados, Altos da Glória, São Francisco, São Rafael, Júlia Cardinal e Jardim Primavera.

###NORTE

Por outro lado, uma força-tarefa está agindo simultaneamente em outros nove bairros, só que na Região Norte: Vila Áurea, Che Roga Mi, Ferroviária, Panambi, Residencial I e II, Copha, Coimbra e Nova Ponta Porã.

Os serviços abrangem, além do mutirão de combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, da chicungunya, do zica vírus e da febre amarela, patrolamento, colocação de moledo, limpeza nas vias, pinturas no meio fio, notificações e limpezas de terrenos baldios, poda de árvores, retirada de entulhos, troca de lâmpadas, operação tapa-buracos, aplicação de lama asfáltica e fiscalização da vigilância sanitária.

No final de semana, o Centro de Lazer da Vila Áurea recebeu a substituição da iluminação. O local recebeu melhorias e passou a oferecer mais conforto e segurança aos usuários.

Ainda nesta quarta-feira, parte da equipe esteve na Praça Lício Borralho fazendo o escoamento da água e limpeza para aplicar o asfalto nas ruas auxiliares que estão sendo implantadas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

INTERNACIONAL

FAB envia quinto voo para resgatar brasileiros no Líbano

DOURADOS

Homem vai à polícia após ser ameaçado com machadinha

EDUCAÇÃO

Pedidos de isenção para vestibular da Uems segue até 15 de outubro

DIREITOS HUMANOS

Primeiro turno teve sete vítimas de violência política por dia