quinta, 28 de março de 2024

Prefeitura abre licitação para comprar merenda da agricultura familiar

Prefeitura abre licitação para comprar merenda da agricultura familiar

14 maio 2012 - 15h24
Divulgação (TP)

Na próxima sexta-feira, dia 17 de maio, às 9 horas da manhã, no Paço Municipal, a Prefeitura de Ponta Porã vai promover a abertura da concorrência pública para adquirir produtos alimentícios da agricultura familiar para atender as escolas municipais.

De acordo com o coordenador municipal da merenda escolar, Professor Antônio Martim, na sexta-feira, estarão sendo recebidas as propostas dos produtores que queriam fornecer alimentos para a Prefeitura. Segundo ele, alguns assentados, unidos em cooperativas, já manifestaram interesse em participar.

Serão adquiridos verduras, legumes e frutas, produzidos pelos agricultores familiares de todo o município. A iniciativa é em cumprimento à lei federai que determina que 30% dos recursos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional, o FNDE, aos municípios, devem ser utilizados na compra de alimentos produzidos pela agricultura familiar.

Em Ponta Porã esta medida já vem sendo adotada desde o ano de 2010. Desta forma, os alunos, quando consomem a merenda nas escolas, já têm inserido no cardápio diário, muitos produtos oriundos dos pequenos produtores rurais.

“São alimentos saudáveis, produzidos em nosso município e que, além de compor a merenda com qualidade, também representam um grande incentivo aos pequenos produtores que, com o cumprimento da lei, são beneficiados através da compra facilitada por parte da Prefeitura”, explicou Antônio.

A concorrência será realizada a partir das 9 horas da manhã no anfiteatro do Paço Municipal. Os interessados em participar da concorrência ainda podem adquirir o edital na Secretaria Municipal de Administração.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE