Menu
Busca domingo, 20 de junho de 2021

Prefeitura abre licitação para comprar merenda da agricultura familiar

Prefeitura abre licitação para comprar merenda da agricultura familiar

14 maio 2012 - 15h24
Divulgação (TP)

Na próxima sexta-feira, dia 17 de maio, às 9 horas da manhã, no Paço Municipal, a Prefeitura de Ponta Porã vai promover a abertura da concorrência pública para adquirir produtos alimentícios da agricultura familiar para atender as escolas municipais.

De acordo com o coordenador municipal da merenda escolar, Professor Antônio Martim, na sexta-feira, estarão sendo recebidas as propostas dos produtores que queriam fornecer alimentos para a Prefeitura. Segundo ele, alguns assentados, unidos em cooperativas, já manifestaram interesse em participar.

Serão adquiridos verduras, legumes e frutas, produzidos pelos agricultores familiares de todo o município. A iniciativa é em cumprimento à lei federai que determina que 30% dos recursos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional, o FNDE, aos municípios, devem ser utilizados na compra de alimentos produzidos pela agricultura familiar.

Em Ponta Porã esta medida já vem sendo adotada desde o ano de 2010. Desta forma, os alunos, quando consomem a merenda nas escolas, já têm inserido no cardápio diário, muitos produtos oriundos dos pequenos produtores rurais.

“São alimentos saudáveis, produzidos em nosso município e que, além de compor a merenda com qualidade, também representam um grande incentivo aos pequenos produtores que, com o cumprimento da lei, são beneficiados através da compra facilitada por parte da Prefeitura”, explicou Antônio.

A concorrência será realizada a partir das 9 horas da manhã no anfiteatro do Paço Municipal. Os interessados em participar da concorrência ainda podem adquirir o edital na Secretaria Municipal de Administração.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Brasil recebe lote de vacinas da Pfizer pelo consórcio Covax Facility
SAÚDE
Brasil registra 17,9 milhões de casos de covid-19 e 501,8 mil mortes
SAÚDE
Saúde distribui mais 7,6 milhões de doses da vacina da AstraZeneca
AÇÃO DE GOVERNO
Distribuição de cobertores para famílias carentes coincide com chegada do inverno