quinta, 28 de março de 2024

Prefeitura atende Conselho Municipal de Saúde

Prefeitura atende Conselho Municipal de Saúde

09 novembro 2011 - 14h30
Divulgação (TP)

A Prefeitura de Ponta Porã está tomando medidas para melhorar o atendimento efetuado através do SUS- Sistema Único de Saúde. Uma das medidas é a mudança do atendimento da Unidade Central (localizada ao lado da Câmara Municipal) para a CIS- Centro Integrado de Saúde, ao lado do Hemonucleo.

A mudança está sendo feita em conformidade às solicitações apresentadas pelo Conselho Municipal de Saúde. Os conselheiros fizeram um pedido à Prefeitura para que o processo de mudança fosse feito gradativamente num prazo de 60 dias. “Esta mudança precisa ser feita com a observação de vários aspectos como a informação aos usuários, a manutenção da equipe e a adequação do novo local que passará a atender a demanda”, explicam conselheiros.

Outra preocupação é com relação à locomoção dos usuários para o novo posto de atendimento. Todos os pedidos e observações deliberados pelo Conselho Municipal foram levados em conta pela Prefeitura que se comprometeu em atendê-los. “Fizemos estas solicitações pensando sempre no bem da comunidade. Nosso objetivo é garantir que a população receba o melhor atendimento no sistema de saúde”, afirmam os conselheiros.

A mudança é considerada benéfica na medida em que o CIS está localizado numa região que concentra o atendimento de várias especialidades e programas de saúde mantidos pela Secretaria Municipal de Saúde. A unidade fica ao lado do Centro regional de Especialidades e do Hemonucleo, locais que atendem centenas de pessoas diariamente. Além disso, a Unidade Central é considerada imprópria para continuar o atendimento, uma vez que a própria Vigilância Sanitária, em auditoria, detectou problemas que necessitam ser resolvidos.

Diante do atendimento às solicitações, o Conselho Municipal de Saúde informa que atua no sentido de defender os interesses da população e que, para isso, sempre contou com a compreensão e atendimento por parte do Poder Executivo Municipal. “Nossos objetivos são os mesmos. Portanto, a luta por uma saúde pública de qualidade, que acreditamos ser possível em sua plenitude, é constante”, informaram os conselheiros que acrescentaram que todo o processo de mudança e de adequação do CIS será acompanhado pelas comissões de Controle Fiscalização e Avaliação de Serviços e também Legislação e Normas.

O Conselho promove nesta quarta-feira uma reunião ordinária de prestação de contas e de discussão de assuntos inerentes às atividades do mesmo. Um dos temas em pauta é a situação da reforma e ampliação do Hospital Regional Dr. José de Simone Neto. A reunião ordinária é feita mensalmente e aberta à população. Ela terá início às 14 horas na Câmara Municipal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE