domingo, 03 de março de 2024

Prefeitura e Câmara de Ponta Porã realizaram audiência de prestação de contas

Prefeitura e Câmara de Ponta Porã realizaram audiência de prestação de contas

01 junho 2012 - 08h31
Divulgação (TP)

Na noite de terça-feira (29) aconteceu no plenário professor Isaac Borges Capilé da Câmara de vereadores de Ponta Porã, a Audiência Pública de prestação de contas do 1º quadrimestre de 2012. O vereador Daniel Valdez Puka (DEM) que é presidente da Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização, conduziu os trabalhos da reunião; o vereador Ludimar Novais, ocupou a função de secretário enquanto que a vereadora Dulce Manosso esteve no plenário acompanhando a audiência.

A realização desta Audiência Pública cumpre ao disposto no Parágrafo 4º do artigo 9º da Lei Complementar nº 101, da Lei de Responsabilidade Fiscal, em que os poderes demonstrarão o alcance das metas fiscais do primeiro quadrimestre de 2012.

Durante a audiência, o Secretário de Fazenda João Marcos Lacoski, representando a prefeitura de Ponta Porã, fez uma explanação das despesas da prefeitura neste primeiro quadrimestre do ano de 2012; enquanto que os servidores Reney José Nascimento Pedrozo e Cícero de Souza Silva realizaram a apresentação dos demonstrativos financeiros da Câmara de Vereadores no mesmo período.

Com relação ao balancete da Câmara de Ponta Porã, o limite máximo permitido de gastos é de 6 % da receita corrente liquida municipal, mas a Câmara gastou apenas 2,43 %; já com relação as despesas com pessoal, o limite máximo permitido é de 70 % do duodécimo recebido, enquanto que foi gasto 59,99 %,.

O departamento financeiro da Câmara informou que o balanço geral foi encaminhado via online ao TCE - Tribunal de Contas do Estado.

A vereadora Dulce Manosso já havia tido as suas contas, do exercício 2009 aprovadas pelo plenário do Tribunal de Contas, e no dia 22 de maio deste ano, a vereadora teve o balanço geral da sua administração declarado regular sendo publicado no Diário Oficial do TCE.

O vereador Daniel Valdez Puka teve o balanço Geral do exercício 2010, o qual Puka era presidente, aprovado pelo Tribunal de Contas do Estado e publicado no Diário Oficial do órgão no dia 28 de maio de 2012.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Sistema E-Crie de MS é avaliado pelo Ministério da Saúde para implementação em nível nacional

PEDRO JUAN

Tiroteio em residência atinge hospital e quatro brasileiros são presos

GESTÃO PÚBLICA

Curso capacitação de responsáveis técnicos do Precoce/MS já está disponível no site da Escolagov

GERAL

Matemática ajuda brasileiro a descobrir possível novo planeta