Menu
Busca quarta, 14 de abril de 2021
Ponta Porã

Prefeitura entrega mais 70 óculos

Programa desenvolvido pela Prefeitura de Ponta Porã é modelo para Mato Grosso do Sul

15 dezembro 2014 - 07h00Por Assessoria


Um programa desenvolvido pela Prefeitura de Ponta Porã serve de modelo para outras cidades de Mato Grosso do Sul. Nesta sexta-feira, dia 12, mais 70 pessoas com deficiência visual foram beneficiadas. A entrega ocorreu em solenidade no Centro Regional de Especialidades (CRE), unidade de saúde situada na região do bairro Santa Isabel.

O Governo Municipal disponibiliza os recursos para aquisição dos óculos, através da Secretaria Municipal de Saúde, que é a responsável pelo trabalho de seleção das pessoas beneficiadas.

Essa foi a quarta entrega de óculos neste ano. Em abril passado, 80 pessoas foram beneficiadas, em outubro 61 e em novembro, mais 61 na última entrega do ano ocorrida ontem foram entregue mais 70 óculos. No ano passado também foram feitas entregas e a meta é atender mais de 800 pessoas com o programa.

A solenidade de entrega nesta sexta-feira foi presidida pelo secretário municipal de Saúde, Eduardo Rodrigues, contando com a presença da diretora do CRE, Karystula Montanha Siqueira; coordenadora do programa de órteses e próteses oftalmológicas, Ugêmia Vacaro Gonçalves; entre várias outras personalidades.

O secretário Eduardo Rodrigues disse que atualmente o programa de óculos desenvolvido em Ponta Porã é o mais eficiente em Mato Grosso do Sul. Ele ressalta que cada um escolhe o modelo de óculos que quer receber. Todos são de excelente qualidade.

Uma das pessoas beneficiadas, Jorge Adão da Silva, morador do Assentamento Itamarati, disse que o seu óculos estava fraco e quebrado. “Primeiro fui ao posto de saúde que me encaminhou aqui para o CRE. Eu estava preocupado porque teria de comprar óculos novos e é muito caro. Não esperava que a Prefeitura ia me dar esses óculos. O prefeito está de parabéns por desenvolver este programa que ajuda as pessoas que precisam”, ressaltou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CORREDOR BIOCEÂNICO
Após suspensão de licitação, governo requisita novo cronograma para obra de ponte sobre Rio Paraguai
JUSTIÇA
STF confirma decisão que determinou a abertura de CPI da Pandemia
POLÍTICA
Senado debate adiamento do reajuste de preços de medicamentos
NAVIRAÍ
Polícia Civil incinera 1,2 tonelada de drogas