sexta, 19 de abril de 2024
Ponta Porã

Prefeitura entrega mais 70 óculos

Programa desenvolvido pela Prefeitura de Ponta Porã é modelo para Mato Grosso do Sul

15 dezembro 2014 - 07h00Por Assessoria


Um programa desenvolvido pela Prefeitura de Ponta Porã serve de modelo para outras cidades de Mato Grosso do Sul. Nesta sexta-feira, dia 12, mais 70 pessoas com deficiência visual foram beneficiadas. A entrega ocorreu em solenidade no Centro Regional de Especialidades (CRE), unidade de saúde situada na região do bairro Santa Isabel.

O Governo Municipal disponibiliza os recursos para aquisição dos óculos, através da Secretaria Municipal de Saúde, que é a responsável pelo trabalho de seleção das pessoas beneficiadas.

Essa foi a quarta entrega de óculos neste ano. Em abril passado, 80 pessoas foram beneficiadas, em outubro 61 e em novembro, mais 61 na última entrega do ano ocorrida ontem foram entregue mais 70 óculos. No ano passado também foram feitas entregas e a meta é atender mais de 800 pessoas com o programa.

A solenidade de entrega nesta sexta-feira foi presidida pelo secretário municipal de Saúde, Eduardo Rodrigues, contando com a presença da diretora do CRE, Karystula Montanha Siqueira; coordenadora do programa de órteses e próteses oftalmológicas, Ugêmia Vacaro Gonçalves; entre várias outras personalidades.

O secretário Eduardo Rodrigues disse que atualmente o programa de óculos desenvolvido em Ponta Porã é o mais eficiente em Mato Grosso do Sul. Ele ressalta que cada um escolhe o modelo de óculos que quer receber. Todos são de excelente qualidade.

Uma das pessoas beneficiadas, Jorge Adão da Silva, morador do Assentamento Itamarati, disse que o seu óculos estava fraco e quebrado. “Primeiro fui ao posto de saúde que me encaminhou aqui para o CRE. Eu estava preocupado porque teria de comprar óculos novos e é muito caro. Não esperava que a Prefeitura ia me dar esses óculos. O prefeito está de parabéns por desenvolver este programa que ajuda as pessoas que precisam”, ressaltou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa