sexta, 19 de abril de 2024

Prefeitura garante novo asfalto na Rua Cajamanga.

Prefeitura garante novo asfalto na Rua Cajamanga.

24 outubro 2011 - 19h00
Divulgação (TP)


A Rua Cajamanga, uma das mais importantes vias do bairro Residencial Ponta Porã I, que é utilizada diariamente por milhares de pessoas no deslocamento da área central para os bairros da zona norte da cidade, está ganhando uma nova pavimentação asfáltica.


O trabalho iniciado pela Prefeitura visa recuperar as condições de tráfego na região, uma vez que, por conta das chuvas, em vários trechos, o asfalto foi arrancado pela enxurrada.

Antes da implantação da nova pavimentação foi feito um trabalho considerado fundamental para garantir a maior durabilidade do asfalto. Trata-se da implantação da nova rede de drenagem. Toda a tubulação e os locais de captação da água já foram concluídos. Agora, está sendo feito o trabalho de implantação do asfalto novo.

O secretário de Infraestrutura, Helio Peluffo Filho, esteve no local conferindo a qualidade do trabalho que está sendo efetuado. A preocupação é com o sistema de drenagem: “o grande problema da Cajamanga é a captação da água das chuvas. A rua possui uma grande descida, o que favorece a formação de forte enxurrada. A força da água era tão grande que arrancou o asfalto”, explicou.

“Por isso que foi feito um grande investimento no novo sistema de drenagem. Com a captação da água na parte de cima do bairro, será possível diminuir a intensidade da enxurrada e, desta forma, garantir mais vida para o asfalto novo que estamos colocando neste momento”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa