Menu
Busca domingo, 11 de abril de 2021
Ponta Porã

Prefeitura lança programa para desenvolver aqüicultura familiar

05 dezembro 2014 - 07h00Por Assessoria

O prefeito Ludimar Novais (PPS), lança nesta quinta-feira, dia 4, às 9h, no auditório do Paço Municipal, o Programa Municipal de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva da Aquicultura Familiar Ensino a Pescar. O ato contará com a presença do secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, André Cardinal; do presidente da Associação de Piscicultores de Ponta Porã, Genildo Rossini, entre várias outras autoridades municipais e produtores rurais do município.

De acordo com André Cardinal, na primeira fase o programa que está sendo lançado pelo prefeito Ludimar vai atender 50 famílias, sendo que na segunda etapa a previsão é atender o mesmo número de famílias. “Queremos transformar Ponta Porã em um grande centro produtor de pescados em Mato Grosso do Sul”, disse.

Cardinal disse que a Prefeitura Municipal elaborou inclusive uma cartilha com informações importantes para os piscicultores. “Os peixes sairão do Laboratório Municipal e entregues ao produtor, que deverá fazer o acompanhamento deste trabalho. No caso de morte ocasionada por problemas na produção será feita a reposição”, fala, acrescentando que os alevinos são frágeis e inúmeros fatores podem ocasionar morte. “Para uma boa produção são necessários cuidados básicos com os alevinos como entrega, transporte, soltura, alimentação e tanques”, destaca.

O responsável técnico pela elaboração da cartilha, Genildo Rossini, ressaltou que pela experiência do corpo técnico da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, que atua há 20 anos com reprodução e engorda de peixes, é foi elaborado os cursos práticos oferecidos aos produtores que tem interesse em entrar no ramo da piscicultura ou aos que tenham interesse em complementar seus conhecimentos.

“O programa Ensinando a Pescar é a grande oportunidade que a Prefeitura Municipal de Ponta Porã traz à sua comunidade, com a intenção de alavancar a Cadeia Produtiva da Piscicultura do município, dando início ao Arranjo Produtivo Local”, ressalta Genildo Rossini.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AGEPEN
Empreendedorismo e empoderamento é destaque em ações realizadas com reeducandas de MS
REGIÃO
PMA de Bela Vista sai para resgate de Jaguatirica atropelada e quando chega o animal já estava morto
INTERNACIONAL
Banco Mundial destina U$ 2 bi para vacinas a países em desenvolvimento
AMAMBAI
Polícia Militar Rodoviária recupera veículo furtado transportando mais de uma tonelada de maconha