Menu
Busca sábado, 23 de outubro de 2021

Prefeitura mantém inscrições para o Bolsa Atleta

Prefeitura mantém inscrições para o Bolsa Atleta

14 fevereiro 2012 - 16h49
Divulgação (TP)

As inscrições para o Programa Bolsa Atleta serão mantidas até o dia 24 de fevereiro na sede da Fundação, localizada na Rua General Osório, 2150, bairro Noroeste, antiga Estação ferroviária. Criado pela Prefeitura e mantido pela FUNCESPP com total acompanhamento do Conselho Municipal de Esportes, o Programa beneficia atletas de alto rendimento em quaisquer modalidades.

O Programa Bolsa Atleta consiste no repasse mensal no valor de um salário mínimo para o atleta de alto rendimento. A iniciativa criada pelo prefeito Flávio Kayatt visa garantir aos atletas as condições para o custeio de despesas com treinamentos, aquisição de materiais, viagens e participações em competições realizadas tanto em nível local quanto nacional.

A definição dos beneficiados é feito de maneira democrática. Cada atleta beneficiado é escolhido pelo Conselho Municipal de Esporte e Lazer composto por representantes da sociedade e do segmento esportivo. “São os membros do Conselho que analisam a situação de cada atleta e decidem quem será contemplado. Esta medida, prevista na Lei que criou o Bolsa Atleta, visa justamente dar total transparência nos critérios de definição do benefício”, declara o diretor presidente da FUNCESPP, Professor Adir Teixeira.

O prazo para análise da documentação entregue ao Conselho é de 27 a 29 de fevereiro. E a seleção dos contemplados será feita entre os dias 1° e 15 de março.

Maiores informações podem ser obtidas na FUNCESPP. O horário de atendimento é das 7 e 30 às 11 horas e, no período da tarde, das 13 às 17 horas. O telefone da Fundação é 3431-5675.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AÇÃO DE GOVERNO
Programa milionário para o esporte e investimentos para o setor elétrico ganham destaque
POLÍCIA
PMA de Batayporã autua jovem de 25 anos por maus-tratos a uma cadela Pit Bull
SAÚDE
Trabalho remoto foi mais recorrente para quem tinha curso superior
REGIÃO
PMA captura tamanduá-bandeira refugiado dentro de depósito em sítio depois de ser acuado por cães